paul mccartney, paul na kombi, kombi, fãs, beatles, couto pereira, curitiba, show, got back tourAngelo Sfair/Paraná Portal

Paul McCartney: fãs viajam Brasil de Kombi para acompanhar ex-beatle

Artista se apresenta em Curitiba nesta quarta (13), no penúltimo show da turnê Got Back no Brasil

Com ingressos esgotados, Paul McCartney se apresenta nesta quarta-feira (13) em Curitiba. O ex-beatle apresenta a turnê “Got Back” e revive clássicos imortais da carreira.

45 mil pessoas são esperadas para o espetáculo. O show no Estádio Couto Pereira começa às 20h, mas centenas de fãs já formavam filas desde cedo em busca dos lugares mais próximos do palco.

Antes de chegar a Curitiba, o beatle passou por Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. E tem fã “em turnê” junto com Paul McCartney.

Viajando de Kombi, Gustavo Luiz Vieira e mais dois amigos vão acompanhar todos os shows do ídolo no Brasil.

“É sempre uma experiência única. E essa é a primeira vez que viajamos de Kombi. Está sendo ótimo rever os amigos que só vemos nas filas de show”, contou.

O grupo vive “dias de glória” após passar por um perrengue logo na primeira pena da viagem.

“Quando estávamos indo para o primeiro show, em Brasília, a nossa primeira Kombi ‘faleceu’. O motor explodiu e tivemos que pegar um segundo carro para seguir viagem. O trecho entre São Paulo e Brasília levou 29 horas”, disse o fã.

Com tantos shows seguidos em sequência, os fãs viram verdadeiros especialistas na turnê. Giullia Gusman garante que cada apresentação causa uma emoção diferente.

“Apesar do setlist ser quase o mesmo, coisas diferentes acontecem em cada show. São detalhes que vamos pegando com o tempo e isso é muito legal. A gente se diverte demais na plateia e curtindo o show a cada noite”, revelou.

Terceiro integrante do grupo “Paul na Kombi”, Heitor Crespo conta que a amizade com Giullia e Gustavo começou há 11 anos. Eles se conheceram em Florianópolis, na fila para um show de Paul McCartney em 2012.

“Se não tem show do Paul McCartney, eles [Giullia e Gustavo] vão lá em casa, no interior de São Paulo, e nós fazemos um ‘Acampa Beatles’. Com show ou sem show, a gente tá sempre acampando”, brincou.

PRIMEIRA DA FILA

paul mccartney, primeira da fila, fila, beatles, couto pereira, curitiba, show, got back tour.jpg
Jovem fã foi a primeira a chegar na fila para o show em Curitiba (Angelo Sfair/Paraná Portal)

A primeira pessoa da fila, Julliet Philippa da Cruz, chegou ao Couto Pereira na terça-feira (12). A jovem de 18 anos vive a expectativa para ver Paul McCartney ao vivo pela primeira vez.

“Eu cheguei às 15h de ontem [terça, 12]. Cheguei cedo para pegar um lugar na grade! A expectativa é a maior de todas! Eu espero poder ouvir o Paul mesmo sem microfone”, disse Julliet.

PAUL MCCARTNEY NO BRASIL: GOT BACK TOUR

Após se apresentar em Curitiba, nesta quarta-feira (13), Paul McCartney leva a turnê “Got Back” para o Rio de Janeiro, onde encerra a passagem pelo Brasil no sábado (16), no Estádio Maracanã.