Geral
Pai de santo suspeito de abusar de jovens é preso no Paraná
Foto: Divulgação/PCPR

Pai de santo suspeito de abusar de jovens é preso no Paraná

Os crimes foram cometidos em supostos rituais de purificação em terreiros de umbanda.

Rafael Nascimento - terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 10:45

A Polícia Civil prendeu um pai de santo suspeito de abusar sexualmente de jovens em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Estado. Os crimes foram cometidos em supostos rituais de purificação em terreiros de umbanda, segundo a polícia.

A prisão do suspeito, que tem 44 anos, ocorreu na última sexta-feira (27). Entre as vítimas estão duas adolescentes de 16 anos e três rapazes, que têm entre 18 e 20 anos.

Segundo as investigações, o homem se intitulava pai de santo e aproveitava da fé das vítimas, que eram induzidas a participar de cultos. Durante os rituais, o investigado acariciava os corpos das vítimas. Os fatos ocorriam no próprio terreiro de umbanda.

Os jovens que negavam as relações sexuais eram ameaçados, ainda conforme a polícia.

“As vítimas eram ludibriadas pelo investigado que, aproveitando-se da fé dos jovens, lhes afirmava que estes deveriam ser submetidos a rituais específicos de purificação, consistentes na prática de relações sexuais. Ao questionarem o ato e se negarem a participar de tais práticas os jovens passaram a ser ameaçados pelo investigado”, explica o delegado da PCPR Derick Moura Jorge.  

O pai de santo foi ouvido e preso, pelos crimes de ameaça e posse sexual mediante fraude. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Veja também: Temporal derruba araucária mais antiga do Paraná, de 750 anos

Compartilhe