padre-parron-santuario-perpetuo-socorro(Foto: Reprodução)

Padre Parron assume como reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Reginei Modolo

O padre Joaquim Parron, CSsR, tomou posse como reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba na manhã deste domingo (14). A celebração da missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Reginei Modolo.

De acordo com o Padre Parron, a missão que ele assume pertence à Comunidade Religiosa Redentorista. “Nós somos missionários que vivemos e trabalhamos em uma comunidade Redentorista. Seremos vários confrades atuando no Santuário do Perpétuo Socorro. O reitor é apenas aquele que articula e anima a comunidade missionária, mas a missão é de todos”, disse.

“Temos que fazer uma missão dinâmica e uma evangelização encarnada na vida do Povo de Deus, sendo uma ‘Igreja em Saída missionária’”, acrescentou.

CONHEÇA O PADRE PARRON

Padre Parron já foi Superior Provincial dos Redentoristas, na antiga Província de Campo Grande. Já trabalhou como missionário no interior de Mato Grosso do Sul e também foi Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná.

A formação acadêmica do novo reitor Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abrange diversas áreas do conhecimento. Além de filosofia, psicologia e teologia, é mestre em pedagogia universitária pela PUCPR e doutor em teologia moral pela Catholic University of America, Estados Unidos.

Atualmente, leciona no Centro Universitário Claretiano e tem uma forte atuação evangelizadora nas periferias da capital paranaense.