Geral
Orquestra Paranaense de Tango se apresenta neste domingo, em Curitiba
Foto: Divulgação

Orquestra Paranaense de Tango se apresenta neste domingo, em Curitiba

O concerto é gratuito e aberto ao público, e promete uma imersão na evolução do tango.

Rafael Nascimento - domingo, 23 de junho de 2024 - 09:49

A Orquestra Paranaense de Tango realiza duas apresentações neste domingo (23), em Curitiba. Os concertos acontecem na Capela Santa Maria e marcam a estreia do espetáculo “A Origem do Tango e Suas Vertentes” na Capital.

Após uma série de apresentações bem-sucedidas pelo interior do Paraná, o grupo sobe ao palco da Capela Santa Maria, em dois horários, às 16h e 19h. O concerto é gratuito e aberto ao público.

Os ingressos para as apresentações serão distribuídos com uma hora de antecedência do espetáculo.

A Orquestra Paranaense de Tango também promove uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe. A entrega será feita pelo grupo nesta segunda-feira (24), com uma breve apresentação para funcionários, pacientes e colaboradores do Hospital.

Além disso, para garantir a inclusão de todos os espectadores, os concertos contarão com a presença de um intérprete de Libras.

Apresentações gratuitas da Orquestra Paranaense de Tango

“A Origem do Tango e Suas Vertentes” promete uma imersão na evolução do tango desde os anos 1920 até os dias atuais. O repertório abrange clássicos eternos e composições contemporâneas, incluindo obras de grandes nomes como Eduardo Arolas, Carlos Gardel, Astor Piazzolla e Julián Peralta. O público fará uma viagem pelo tempo, explorando as diferentes fases e transformações do tango ao longo das décadas.

Performances de dança dos bailarinos Nina Rodrigues, Julian Cazuni, Luciane Reche e Haryel Silva dão um toque especial ao concerto. Suas coreografias complementam o espetáculo, dando maior envolvimento com a cultura argentina.

Além do espetáculo musical e de dança, o evento oferece uma oportunidade de interação com os artistas. Após o concerto, haverá uma sessão de bate-papo aberta ao público, onde músicos e bailarinos discutirão sobre instrumentos, compositores, dança e curiosidades relacionadas ao tango.

Serviço: Orquestra Paranaense de Tango apresenta A Origem do Tango e Suas Vertentes
Data: neste domingo (23), às 16h e 19h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Entrada: Gratuita (doação de alimentos não perecíveis)
Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência do espetáculo

Compartilhe