Geral
Olhar de Cinema: inscrições abertas para voluntariado no evento

Olhar de Cinema: inscrições abertas para voluntariado no evento

Quem for aprovado terá a oportunidade de atuar em diferentes áreas do festival e irá receber auxílio para alimentação e transporte.

Redação - terça-feira, 19 de abril de 2022 - 17:33

Estão abertas inscrições para voluntariado na 11ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. A seleção leva em conta o interesse em trabalhar na organização de um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil.

Os interessados e interessadas em participar devem ser maiores de 18 anos e residentes na capital do Paraná. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio por este link.

Quem for aprovado terá a oportunidade de atuar em diferentes áreas do festival, compondo a equipe de apoio de produção, comunicação, logística, atendimento, programação, entre outros, recebendo ainda auxílio para alimentação e transporte, além de uma credencial do evento que dá direito a conferir até duas sessões de cinema por dia.

“A cada edição, diferentes perfis de candidatos se mostram interessados em trabalhar no festival. Além de ser uma experiência única, os voluntários conseguem criar relacionamentos com o público e ainda ter contato com importantes nomes do cinema nacional e internacional. Todos os selecionados recebem um certificado de participação, levando, não só a experiência no currículo, mas funcionando também como horas complementares para estudantes universitários”, comenta Antônio Gonçalves, diretor artístico e um dos idealizadores do Olhar de Cinema.

 A 11ª edição do Olhar de Cinema tem patrocínio da Sanepar, Compagas, Copel, Uninter e Peroxidos do Brasil; apoio do Grupo Servopa e Tintas Verginia; apoio cultural do Projeto Paradiso; e produção da Grafo. O projeto também tem recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba -, com realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Compartilhe