Geral
Oficina de Música de Curitiba começa hoje; veja a programação

Oficina de Música de Curitiba começa hoje; veja a programação

Eventos é um dos mais conceituados do país na área de formação musical; Serão 170 atrações, a maioria delas gratuitas, ao longo dos próximos dez dias.

Redação - quinta-feira, 30 de junho de 2022 - 10:54

Curitiba realiza, a partir desta quinta (30), a 39ª edição da Oficina de Música, um dos eventos mais conceituados do país na área de formação musical. A programação conta com 170 atrações, a maioria delas gratuitas para a população da Capital.

A edição de 2022 estava previamente marcada para acontecer em janeiro, mas acabou adiada devido à pandemia de covid-19. Em 2021, a Oficina de Música ocorreu em formato totalmente online, também em função da doença.

Na abertura, hoje, a Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra À Base de Corda e o gaitista Renato Borghetti dividem o palco do grande auditório do Teatro Guaíra, às 20h. O repertório reforça a integração entre o erudito e o popular, em uma homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Além da abertura, com Renato Borghetti, outros nomes nacionais também se apresentam na Capital nos próximos dez dias, como Toquinho, Danilo Caymmi, Cláudio Nucci, mestre Spok da orquestra pernambucana SpokFrevo e a baiana Margareth Menezes, que faz o show de encerramento.

Aproximadamente 400 músicos estão envolvidos na programação artística e 335 deles são artistas paranaenses.

A programação conta ainda com espetáculos infantis, palestras e oficinas ambientais, que acontecem em 40 espaços espalhados pela cidade. As atrações pagas têm ingressos a preços acessíveis, entre R$ 10 e R$ 50.

O pacote de atrações também contempla 44 cursos presenciais e 20 online com a participação de estudantes de música de todo o Brasil.

A 39ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo Pátria Amada Brasil, com apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do Banco Nacional de Desenvolvimento de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sistema Fiep/Sesi e patrocínio da Volvo do Brasil.

Compartilhe