Geral
Novo terminal de ônibus entra em operação em Londrina
Foto: Vivian Honorato / N.Com

Novo terminal de ônibus entra em operação em Londrina

A estrutura possui quase cinco vezes o tamanho do terminal antigo.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 29 de novembro de 2023 - 11:23

Um novo terminal de ônibus do transporte público de Londrina, na região Norte do Estado, entrou em operação nesta terça-feira (29). O novo Terminal Ouro Verde contou com R$ 12,6 milhões em investimentos e possui quase cinco vezes o tamanho da estrutura antiga.

O novo espaço, que promete dar maior segurança e conforto aos usuários durante os deslocamentos na cidade, fica localizado no encontro entre as avenidas Winston Churchill e dos Amigos, próximo ao Estádio do Café, na região norte de Londrina.

A ampla reforma envolveu a demolição completa da construção antiga, datada de 1990. O terminal de ônibus passa a contar com três pistas para circulação dos coletivos, além de cobertura metálica com isolamento térmico e acústico.

Novas plataformas, piso tátil, escadas, rampas de acessibilidade, bancos com encosto, bicicletário, sanitários e fraudário, entre outras benfeitorias, completam o projeto.

“A estrutura antiga já estava com mais de 30 anos e bastante deteriorada. Chovia dentro, ventava, não tinha o conforto adequado. Agora, construímos um novo prédio, com tudo que há de bom e de melhor, para bem atender a população que utiliza o transporte coletivo. Tem segurança, tem cadeiras, banheiros, lugar para deixar a bicicleta, enfim, conta com todas as condições adequadas para atender a população com conforto. A reforma transformou o Terminal do Ouro Verde em um dos mais modernos do Paraná”, afirma o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Atualmente, o transporte público em Londrina possui 133 linhas, sete terminais de baldeação e uma estação de embarque e desembarque. Todos os dias, o sistema é responsável pela condução de 44,5 mil passageiros, em média, e registra a inserção de 89 mil bilhetes.

Veja também: Curitiba ganha praça que homenageia a Suécia

Compartilhe