Geral
Morretes recebe festival de música eletrônica neste sábado

Morretes recebe festival de música eletrônica neste sábado

Com foco na vertente Organic House, a segunda edição do LENDAA apresenta um line-up com artistas nacionais e internacionais, em uma área de reserva natural de Mata Atlântica.

Redação - sábado, 3 de junho de 2023 - 09:30

A cidade de Morretes, no Litoral do Paraná, recebe um festival de música eletrônica nesta sábado (3). Com foco na vertente Organic House, a segunda edição do LENDAA apresenta um line-up com artistas nacionais e internacionais, em uma área de reserva natural de Mata Atlântica.

Realizado no Santuário Nhundiaquara, localizado a menos de 70 quilômetros de Curitiba e que conta com mais de 5 mil m², o evento busca proporcionar uma jornada de conexão completa entre música, liberdade, criatividade, arte, moda e natureza.

A festa vai acontecer aos pés Pico do Marumbi, na Serra do Mar, finalizada em um amanhecer marcados por cores e elementos que criam paisagens incríveis.

O line up conta com uma seleção de talentos alinhados do gênero eletrônico. A DJ e produtora russa Amonita, chega como headliner, trazendo acordes de instrumentos musicais junto aos ritmos eletrônicos e sons da natureza característicos de suas produções. 

Conhecida pelo estilo original e criativo, a artista conquistou rapidamente seu espaço no segmento e hoje é uma das djs mais requisitadas do planeta. Para completar a lista de atrações, a programação vai contar com as performances de Jessica Brankka, Curol, JP Castro, Bertoldi x ELLA, Foletto, Scure, Theo Greca e bsb Atticus.

Cuidado com a natureza

Sediado na maior faixa de Mata Atlântica preservada do mundo, o festival promove diversas ações para tornar a experiência ainda mais verde e sustentável. 

O gerador é utilizado em modo stand by, evitando a emissão massiva de poluentes no ar. Toda a energia utilizada será proveniente da Usina Hidrelétrica Marumbi, localizada em Morretes, resultando em uma energia mais limpa do que as comumente usadas em grandes eventos.

O festival também conta com um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, com a coleta, separação, armazenamento e destinação final dos resíduos gerados pela organização e público.

Já o lixo orgânico será reaproveitado pelo processo de compostagem que transforma a matéria orgânica em adubo. Além disso, toda a geração de carbono pelo qual o evento é responsável será compensada por meio de um plano de adensamento ambiental das áreas degradadas em Morretes.
 
A segunda edição do LENDAA acontece neste sábado no Santuário Nhundiaquara (Estrada das Prainhas, km 2), em Morretes.

O público poderá se dirigir diretamente ao hub de credenciamento, localizado na Ponte de Ferro Histórica Porto de Cima, para ser direcionado ao transporte oficial, que é a única maneira de chegar ao espaço.

Os ingressos custam a partir de R$ 200 e são comercializados pela internet.

Compartilhe