Foto: Divulgação

Mercado Municipal de Curitiba recebe festival de pescados

Durante os próximos dias, o espaço vai ofertar peixes e todo tipo de pescados aos consumidores a preços promocionais.

O Mercado Municipal Central de Curitiba recebe, a partir desta terça-feira (30), um festival de pescados. Durante os próximos dias, o espaço vai ofertar peixes e todo tipo de pescados aos consumidores a preços promocionais.

A Semana dos Pescados segue até o próximo domingo (4). O consumo de peixes, frutos do mar e afins contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e depressão, por serem alimentos ricos em vitaminas e minerais.

“Nós promovemos essa semana todos os anos para dar a oportunidade para o consumidor que mora um pouco mais longe do Litoral comprar um produto altamente fresco, com qualidade diferenciada e preços acessíveis”, , afirma Cleverson Schilipacke, presidente da ASCESME – Associação dos Permissionários Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba. 

O evento conta anualmente com a participação das três peixarias do Mercado que oferecem variados produtos frescos a preços promocionais.

Um dos destaques é o camarão carabineiro, uma iguaria rara e muito saborosa que está disponível nas peixarias do Mercado. O quilo do produto custa R$580 e será vendido por R$350 durante o período do festival.

Nos últimos 10 anos o Paraná se estabeleceu com o maior produtor de pescados do Brasil. A produção no estado saltou dos 51,1 mil toneladas para as atuais 144, 9 mil toneladas, de acordo com os últimos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.