Geral
Maria Family: plataforma lança campanha de apoio a mulheres vítimas de violência

Maria Family: plataforma lança campanha de apoio a mulheres vítimas de violência

Além de suporte familiar e psicológico, a Maria Family também promove cursos profissionalizantes e de empoderamento

Redação - sábado, 20 de agosto de 2022 - 09:00

A plataforma Maria Family, criada para transformar a vida de mulheres vítimas de violência, reforça as campanhas do Agosto Lilás – mês para conscientizar e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O aplicativo reúne 300 influenciadoras que produzem conteúdo informativo sobre o tema. Além disso, a plataforma reúne 86 psicólogas parceiras que atuam em várias regiões do Brasil para presta atendimento online e gratuito para quem não tem condições de pagar.

Entre outras ações, a Maria Family também promove cursos profissionalizantes para que as vítimas retomem a confiança e a independência financeira dos agressores. Um trabalho visando o empoderamento das vítimas é conduzido paralelemente.

As ações do grupo são divididas em quatro vertentes:

  • CONSCIENTIZAÇÃO: Oferta de conteúdos educativos gratuitos sobre o tema “violência contra a mulher” e seus desdobramentos
  • ACOLHIMENTO PSICOLÓGICO: Atendimento psicológico online gratuito, realizado por nossas “Mariólogas”, um time de cerca de 100 psicólogas cadastradas
  • EMPODERAMENTO: Disponibilização de cursos de empoderamento feminino com mulheres e influenciadoras que inspiram
  • EDUCAÇÃO: Treinamentos através de diversos cursos online, em parceria com o grupo G4 Educação

TOKENIZANDO O IMPACTO SOCIAL

Buscando a maior transparência nas doações e um maior engajamento entre doadores e beneficiadas a Maria vai – em parceria com a empresa Tokefy – registrar e acompanhar o andamento dos acolhimentos doados através da plataforma de NFTs de impacto social impactBlock.io.

Os Tokens Não Fungíveis (NFTs) são ativos digitais únicos, que usam a tecnologia blockchain para o registro de transação e propriedade de forma confiável e imutável, além de outras utilidades.

No caso da campanha da Maria, os doadores irão receber NFTs cuja arte se modifica quando o acolhimento psicológico doado é realizado e a beneficiada avança dentro do programa de empoderamento e educação.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Ipec a cada 10 minutos, uma mulher é vítima de estupro; a cada 7 horas, uma mulher é morta por feminicídio; a cada 1 minuto, 25 brasileiras sofrem violência doméstica.

Os números mostram que o Brasil tem muito a evoluir nas políticas públicas de proteção às mulheres.

“Nosso propósito é diminuir esses números assustadores, criando uma verdadeira família na qual as ‘Marias’ se sintam livres, acolhidas e respeitadas”, diz o comunicado da plataforma Maria Family.

Compartilhe