Geral
Mais de 100 pessoas são multadas em Irati por descumprimento a decretos da covid-19

Mais de 100 pessoas são multadas em Irati por descumprimento a decretos da covid-19

O reforço na fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos que restringem a circulação de pessoas para evitar a ..

Redação - segunda-feira, 1 de março de 2021 - 15:57

O reforço na fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos que restringem a circulação de pessoas para evitar a disseminação do coronavírus levou à aplicação de 108 multas, neste final de semana, em Irati, na região sudeste do Paraná.

De acordo com a prefeitura, uma força-tarefa foi organizada após a publicação do decreto estadual que fechou atividades e serviços não essenciais por um período de nove dias.

A fiscalização foi liderada pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, além de agentes do Setor de Tributação da Prefeitura, equipes do Batalhão de Patrulha Escolar e do Corpo de Bombeiros.

Conforme a Prefeitura de Irati, neste final de semana, foram feitas 200 abordagens. Mais da metade das pessoas não usava a máscara de proteção, que é obrigatória em todo o Paraná. No município, a falta da máscara pode ser multada em até R$ 1.545,20.

De acordo com a PM, além das 108 multas, uma pessoa foi encaminhada à delegacia por porte de drogas.

“Reiteramos que nesse momento tão crítico, os cuidados com a saúde devem ser redobrados para evitarmos transmissão do coronavírus. Utilize máscara ao sair de casa, mantenha o distanciamento social e faça a higiene constante das mãos” orientou a PM, em nota.

Na última sexta-feira (26), Irati adotou integralmente o novo decreto estadual.

Com apenas 61 mil habitantes, a cidade de Irati já confirmou mais 3.275 casos, dos quais 36 resultaram em morte.

Compartilhe