Geral
Mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos morre em Londrina aos 93 anos

Mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos morre em Londrina aos 93 anos

A causa da morte não foi divulgada, mas ela estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina. Ela completaria 94 anos no dia 5 de fevereiro.

Redação - terça-feira, 24 de janeiro de 2023 - 13:25

Mildred dos Santos, mãe do narrador Galvão Bueno, morreu aos 93 anos em Londrina, na região norte do Paraná, na manhã desta terça-feira (24). 

Ela completaria 94 anos no dia 5 de fevereiro.

A causa da morte não foi divulgada, mas ela estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina.

“Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, disse, em nota, Galvão Bueno.

De acordo com a família, o velório será realizado na próxima quinta-feira (26), às 10h, no Parque das Allamandas, em Londrina. O sepultamento está marcado para às 17h.

QUEM FOI MILDRED DOS SANTOS, MÃE DE GALVÃO BUENO

Mildred dos Santos nasceu em Porto Esperança, cidade do Mato Grosso do Sul, e foi com a família para o Rio de Janeiro aos seis anos de idade.

Ela foi viver em Londrina em 1998, depois de Galvão Bueno conhecer a esposa Desirée Soares, que é paranaense. No Paraná, Mildred foi presidente do Provopar Londrina na gestão do então prefeito Barbosa Neto, em 2009, onde desenvolveu projetos e ações socias.

Além disso, ela presidiu a Associação Beneficente Galvão Bueno, que realizava trabalho filantrópico com idosos.

Compartilhe