Geral
Linha Direta vai retornar à programação da Globo após 15 anos

Linha Direta vai retornar à programação da Globo após 15 anos

Programa que mostrava crimes sem solução foi exibido até 2007. Ainda não foi anunciado quem irá apresentar a nova versão do policial.

Redação - sexta-feira, 2 de setembro de 2022 - 15:09

O Linha Direta irá voltar à programação da Globo após 15 anos. O programa que mostrava crimes sem solução foi exibido até 2007. Ainda não foi anunciado quem irá apresentar a nova versão do policial e quando será a estreia da nova versão.

A informação foi dada nesta sexta-feira (2) pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo a coluna dela, o projeto é desenhado em sigilo no núcleo comandado por Mariano Boni, diretor de gênero da emissora.

A aposta é que o Linha Direta tenha repercussão na internet e que ajude a localizar foragidos da Justiça, como já ocorreu no passado sem a sociedade ter acesso às redes sociais.

Em 1990, uma primeira versão do programa policial foi apresentada por Hélio Costa. O Linha Direta retornou em 1999 e permaneceu no ar até 2007, primeiro sob o comando de Marcelo Rezende, depois, com Domingos Meirelles.

EX-APRESENTADORES DO LINHA DIRETA

O Linha Direta teve três apresentadores durante a exibição até 2007. Na primeira versão, em 1990, Hélio Costa foi o responsável por mostrar o programa para o público. O jornalista, na mesma época, foi candidato ao Governo de Minas Gerais, sendo derrotado com uma diferença de 1%. Em 2002, foi eleito senador pelo mesmo estado e foi ministro de estado do governo Lula.

Quando o programa voltou ao ar de maneira definitiva, em 1999, Marcelo Rezende foi o apresentador. Ele permaneceu até 2002, quando trocou de emissora. Teve passagens pela Band, RedeTV! e RecordTV. O último trabalho na televisão foi em 2017, quando comandava o Cidade Alerta. Morreu no mesmo ano vítima de um câncer.

Substituindo Rezende, a Globo escalou Domingos Meirelles para o Linha Direta, quando ficou até a última temporada, em 2007. Sete anos depois, assinou com a RecordTV para ser o apresentador do Câmera Record. Ficou afastado da emissora durante a pandemia da Covid-19 e, em 2021, teve o contrato encerrado.

Compartilhe