Geral
João Guilherme e Nivaldo Prieto deixam a ESPN e vão para a Paramount

João Guilherme e Nivaldo Prieto deixam a ESPN e vão para a Paramount

Contratos dos dois narradores não serão renovados. Eles irão transmitir a Libertadores no streaming a partir de 2023.

Redação - quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 - 19:00

Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto estão de saída da ESPN. Eles irão para a Paramount, emissora que transmitirá por streaming a Libertadores em 2023.

A informação foi publicada na terça-feira (20) pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Segundo a coluna dele, os contratos dos dois profissionais vencem neste mês e não serão renovados.

O convite para João Guilherme e Nivaldo Prieto trocarem de emissora foi feito por Eduardo Zebini, que trabalhou com os dois quando era executivo dos canais Fox Sports no Brasil, e que agora está na Paramount.

João chegou ao Fox Sports em 2012, logo na inauguração do canal. Ele foi a voz de conquistas brasileiras na Libertadores, como a do Atlético-MG em 2013, a do Flamengo em 2019 e a do Palmeiras em 2021. Também narrou os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Já Prieto foi para a mesma emissora em 2015. Narrou os títulos da América do Sul do Flamengo em 2019 e do Palmeiras em 2020. Foi a voz dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 no canal.

João Guilherme e Nivaldo Prieto migraram para a ESPN em 2020, após fusão entre a emissora e o Fox Sports, a partir da compra da Fox pela Disney.

TRANSMISSÃO DA LIBERTADORES A PARTIR DE 2023

A Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul, terá novidade na transmissão a partir de 2023. Até 2026, no mínimo, o evento volta a ser exibido pela Globo, em TV aberta.

Na TV por assinatura, o torneio continua a ser transmitido pelos canais Disney, através da ESPN e do Star+. O pacote desses jogos será dividido entre o grupo e a Paramount, que irá mostrar os duelos na plataforma de streaming Paramount+.

Além da Libertadores, essa divisão entre as duas emissoras pagas engloba os jogos da Copa Sul-Americana. Para 2023, a principal novidade é que a competição volta a ter transmissão em TV aberta, com o SBT.

Compartilhe