incêndio Vila Pantanal CuritibaFoto: Reproducão/Facebook

Incêndio destrói casas na Vila Pantanal, em Curitiba

Área atingida pelas chamas é de ocupação e as famílias perderam tudo.

Um incêndio destrui quatro casas na comunidade da Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (4). A área atingida pelas chamas é de ocupação, de acordo com a prefeitura.

O fogo se espalhou rapidamente pelas casas de madeira e alvenaria. Ao todo, sete residências foram atingidas, e quatro delas consumidas pelas chamas. A área concentra locais com acumulo de materiais recicláveis.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tiveram bastante trabalho para evitar que as chamas se espalhassem por uma área ainda maior. Ao todo, três caminhões e uma carreta do tipo tanque foram utilizados.

Foto: Reprodução/Facebook

Equipes da Guarda Municipal também auxiliaram no atendimento.

Por sorte, ninguém se feriu. De acordo com a Defesa Civil Municipal, as famílias que tiveram suas casas atingidas foram inicialmente abrigadas na Igreja Evangélica Pentecostal Assembleia de Deus. Por meio de suas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (PSD) informou que elas serão acolhidas pelo serviço social da prefeitura, por meio da FAS (Fundação de Ação Social).

Equipes da Copel também estiveram no local atingido pelo fogo.

Uma perícia vai indicar as causas do incêndio na Vila Pantanal.