Geral
GloboNews tem bancada com jornalistas negros para discutir racismo

GloboNews tem bancada com jornalistas negros para discutir racismo

Após ser questionada nas redes sociais por colocar jornalistas brancos para tratar pautas sobre racismo, a GloboNews esc..

Jorge de Sousa - quarta-feira, 3 de junho de 2020 - 20:56

Após ser questionada nas redes sociais por colocar jornalistas brancos para tratar pautas sobre racismo, a GloboNews escolheu para compor o programa Em Pauta desta quarta-feira (3) apenas profissionais negros.

Com a apresentação de Heraldo Pereira e a participação das jornalistas Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro a edição abordou pautas pessoas e apontamentos sobre o racismo na sociedade.

Nos últimos nove dias diversas manifestações têm sido realizadas em todo mundo contra a morte de George Floyd, após ser asfixiado até a morte por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Na última segunda-feira (3), Curitiba foi palco de uma manifestação contra o racismo que contou com cerca de 1,2 mil pessoas e que caminharam pacificamente da Praça Santos Andrade até o Palácio Iguaçu.

JORNALISTA RECLAMOU DA FALTA DE REPRESENTATIVIDADE

As reclamações contra a Globo News tiveram como estopim um post do jornalista Irlan Simões, que questionou a falta de jornalistas negros para comentar a pauta sobre racismo na edição do Em Pauta desta terça-feira (2).

Na edição participou a equipe tradicional do programa, com a apresentação de Marcelo Cosme e participação de Andréia Sadi, Mônica Waldvogel, Sandra Coutinho, Demétrio Magnoli, Gerson Camarotti e Jorge Pontual.

Marcelo Cosme anunciou antes de passar a apresentação para Heraldo Pereira que Flávia Oliveira e Zileide Silva farão parte da equipe principal de comentaristas de bancada dos programas da Globo News.

Compartilhe