Geral
Globo escala Sadi e Renata Lo Prete para repercussão de debate

Globo escala Sadi e Renata Lo Prete para repercussão de debate

Objetivo é manter a audiência após o evento. Último encontro entre os presidenciáveis será na noite de quinta-feira (29).

Redação - quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 14:57

A Globo promove na quinta-feira (29) o último debate entre os candidatos à presidência da República. Com o objetivo de manter a audiência após o evento, a emissora escalou as jornalistas Andreia Sadi e Renata Lo Prete para a repercussão do encontro no Jornal da Globo.

Lo Prete, âncora do telejornal, terá a companhia de Sadi para analisar o debate e apontar os melhores e piores desempenhos, conforme noticiou o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

A dupla, no entanto, não irá se encontrar presencialmente. Enquanto Renata Lo Prete estará no estúdio da Globo, em São Paulo, Andreia Sadi estará na sede da emissora no Rio de Janeiro.

O debate da Globo terá início às 22h30 e terá a mediação de Willian Bonner. Foram convidados os seguintes candidatos e candidatas: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

Os demais presidenciáveis não vão participar do encontro porque são de partidos que têm representatividade mínima no Congresso Nacional, em Brasília.

IPEC INDICA VITÓRIA DE LULA NO PRIMEIRO TURNO

A pesquisa Ipec divulgada na noite de segunda-feira (26) indica chance de vitória de Lula (PT) no primeiro turno. Ao considerar os votos válidos, o petista tem 52% contra 34% de Jair Bolsonaro (PL).

Veja os dados da intenção de votos totais, segundo o Ipec:

  • Lula (PT): 48% (+1)
  • Bolsonaro (PL): 31% (-)
  • Ciro Gomes (PDT): 6% (-1)
  • Simone Tebet (MDB): 5% (-)
  • Soraya Thronicke (UB): 1% (-)
  • Felipe D’ávila (NOVO): 1% (+1)
  • Branco/nulo: 4% (-1)
  • Não sabem/Não responderam: 4% (-1)

Encomendada pela Globo, a pesquisa Ipec ouviu 3.008 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. Os dados têm margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e tem um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-01640/2022.

Compartilhe