Geral
Farmácia é interditada por vender remédios controlados sem receita

Farmácia é interditada por vender remédios controlados sem receita

Dono da farmácia foi preso. No local, a polícia encontrou remédios controlados sem documentação, além de anabolizantes de origem paraguaia e canadense

Redação - quinta-feira, 6 de julho de 2023 - 18:11

Uma farmácia foi fechada e um homem de 30 anos preso, por venda ilegal de remédios e anabolizantes, nesta quarta-feira (5), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A fiscalização conjunta do Conselho de Farmácia e da Vigilância Sanitária verificou denúncias anônimas feitas sobre o local. O homem é farmacêutico e proprietário do estabelecimento comercial.  

REMÉDIOS APREENDIDOS

Na farmácia, os policiais civis apreenderam remédios controlados sem documentação, além de anabolizantes de origem paraguaia e canadense. Ainda durante as buscas, a equipe localizou uma porta de fundo falso dentro do estabelecimento, em que apreenderam centenas de medicamentos.  

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Thiago Mendes, o homem foi autuado em flagrante por falsificar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de tráfico de drogas, em razão da apreensão de remédios psicotrópicos.  

Caso seja condenado, a pena máxima pode passar de 10 anos.  

Compartilhe