Geral
Exposição reúne mídias antigas no Museu da Imagem e do Som

Exposição reúne mídias antigas no Museu da Imagem e do Som

Cheia de nostalgia, a mostra “Sinestesia dos Objetos” enaltece experiências e sentidos criados por meio de rádios antigos, televisores e outras peças do acervo.

Ana Flavia Silva - terça-feira, 27 de junho de 2023 - 19:02

Rádios antigos, televisores, câmeras fotográficas, discos e fitas cassetes são algumas das peças que fazem parte da exposição “Sinestesia dos objetos”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som do Paraná.

Cheia de nostalgia, a mostra enaltece experiências e sentidos criados por meio desses equipamentos e tecnologias e a contribuição simbólica das mídias no dia a dia das pessoas. Quem nunca rebobinou uma fita usando uma caneta bic?

Além de revisitar os objetos que marcaram gerações, os visitantes terão a oportunidade de entender como essas tecnologias se transformaram ao longo dos séculos XIX e XX.

A exposição pode ser visitada de terça à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

OUTRAS ATRAÇÕES

Criado em fevereiro de 1969, o Museu da Imagem e do Som do Paraná é o segundo mais antigo do gênero no Brasil.

Com um dos maiores acervos do gênero na América Latina, o museu possui mais de 3 milhões de itens. No local é possível encontrar discos de vinil, fotografias, negativos fotográficos de acetato e em suporte de base de vidro, depoimentos, fitas de áudio, fitas cassete, documentos e filmes, além de peças e objetos tridimensionais históricos como TVs, rádios, radiolas, vitrolas, máquinas fotográficas, projetores e outros equipamentos audiovisuais.

SERVIÇO

Exposição “Sinestesia dos Objetos”
Museu da Imagem e do Som do Paraná
R. Barão do Rio Branco, 395 
De terça a sexta, das 10h às 19h; sábados e domingos das 10h às 18h
 

Compartilhe