Geral
Exposição busca promover atividades artísticas e pedagógicas

Exposição busca promover atividades artísticas e pedagógicas

A exposição ‘O que resta’, da artista Teca Sandrini, pretende promover atividades artísticas e pedagógicas a professores..

Redação - quinta-feira, 27 de maio de 2021 - 17:49

A exposição ‘O que resta’, da artista Teca Sandrini, pretende promover atividades artísticas e pedagógicas a professores e educadores do ensino fundamental. A curadoria é da professora e crítica de arte Maria José Justino e as ações educativas são coordenadas pela professora e arte-educadora Débora Russo.

“Como artista e também professora, é uma grande realização saber que professores e educadores estão utilizando minha exposição virtual em sala de aula. Em abril, soubemos que o professor Fernando Bini utilizou o tour virtual em sua disciplina para alunos de graduação. Em maio, os educadores da Secretaria Municipal de Educação demonstraram interesse em trabalhar os conteúdos em trabalhar os conteúdos para estudantes do ensino fundamental”, celebra a artista Teca Sandrini.

De acordo com a arte-educadora do projeto, o momento também é de comemoração. “Compartilhar informações com professores é um desafio e uma grande responsabilidade”, diz Russo.

Para o tour, a artista preparou uma audiodescrição para cada obra da exposição que pode ser acessada com facilidade pelo site da exposição. O tour virtual foi elaborado pelos designers e fotógrafos Ricardo e Cristiane Macedo de modo a proporcionar uma experiência imersiva.

Em cartaz desde 22 de fevereiro no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, a exposição ‘O que resta’ suspendeu sua visita presencial ao público três dias depois, mantendo desde então atividades on-line. A exposição segue ainda sem data para sua reabertura.

O projeto foi selecionado pelo programa de Artes Visuais do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões e realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Ademilar Consórcio de Imóveis.

Compartilhe