Geral
Evento em Curitiba discute estudos e imigração no Canadá

Evento em Curitiba discute estudos e imigração no Canadá

O país é um dos mais abertos à imigração e busca cumprir a meta de atrair 500 mil imigrantes por ano até 2025; evento é gratuito.

Redação - quinta-feira, 10 de novembro de 2022 - 10:50

Curitiba recebe, nesta quinta-feira (10), um evento que aborda como estudar e o processo de imigração ao Canadá. O país é um dos mais abertos à imigração e busca cumprir a meta de atrair 500 mil imigrantes por ano até 2025. A palestra gratuita é promovida pela BFF Canadá e acontece às 19h, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui.

Estudar no Canadá é uma das formas mais populares para se conseguir a residência permanente no país, e é muito mais barato fazer um curso superior/pós no Canadá do que em outros países como os EUA ou Inglaterra, por exemplo.

O país precisa de profissionais qualificados e com bom nível do idioma (inglês ou francês), além de formação educacional, experiência profissional e outros requisitos, para que integrem a força de trabalho. As áreas de maior escassez de mão de obra são saúde, educação de crianças, manufatura, cuidados de idosos, varejo, gestão em diversas áreas, tecnologia, entre outras. 

O Brasil era o 20º grupo étnico a imigrar ao país e agora está na sétima posição, crescendo cada vez mais no país como residentes permanentes. 

No evento, a empresa de intercâmbio e planejamento de imigração com sede em Vancouver vai abordar todos esses assuntos e esclarecer dúvidas dos participantes. Também haverá sorteio de brindes.

Quem fará o bate-papo é uma das sócias da empresa, Adriane Pasa, natural de Curitiba e que mora em Vancouver há 7 anos.

A BFF Canadá já ajudou centenas de alunos e famílias a chegarem ao Canadá, principalmente aqueles que desejam imigrar no futuro. Fazer um curso superior no país pode mudar a vida das pessoas, pois abre caminhos para a residência permanente e para uma carreira internacional. Além disso, muitas universidades do Canadá estão entre as melhores do mundo. 

Para traçar esse caminho, é preciso ter um bom planejamento financeiro e se preparar para atingir os pré-requisitos exigidos pelas universidades e/ou colleges, como nível de inglês ou francês, por exemplo.

Compartilhe