Geral
Curso gratuito em Curitiba ensina a fazer comida japonesa; confira
Foto: Divulgação

Curso gratuito em Curitiba ensina a fazer comida japonesa; confira

A qualificação em sushiman é totalmente gratuita e as aulas começam no próximo dia 8.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 1 de julho de 2024 - 11:14

O Liceu de Ofícios de Curitiba está com inscrições abertas para um curso de preparo de Sushi e Sashimi. A qualificação em sushiman é totalmente gratuita. Veja abaixo como se inscrever!

O novo curso de aperfeiçoamento nos pratos de comida japonesa integra o programa Liceu de Ofícios e Inovação, da Fundação de Ação Social (FAS). As aulas ocorrem entre os dias 8 e 19 de julho, na Escola de Segurança Alimentar Casa Culpi, no bairro Butiatuvinha.

“Ser um sushiman pode ser uma ótima profissão, já que temos muitos restaurantes na cidade e a culinária japonesa é bastante apreciada”, afirma o diretor de Qualificação e Relações do Trabalho, Renan de Oliveira Rodrigues.

Preparo de Sushis e Sashimis em Curitiba: como se inscrever

O curso Preparo de Sushis e Sashimis em Curitiba oferta 15 vagas. Para se inscrever neste curso é preciso ter no mínimo 16 anos e o 5º ano do ensino fundamental. Os interessados podem se inscrever por meio do Portal Aprendere.

As aulas serão realizadas das 8h às 12h, na Casa Culpi (Rua Manoel Ribas, 8.450, Butiatuvinha), sob o comando de um instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), parceiro do município no desenvolvimento de vários cursos ofertados gratuitamente para a população.

Durante o curso, os alunos aprenderão sobre os termos técnicos da cozinha japonesa, mise-en-place, equipamentos e utensílios, fichas técnicas de preparação e cortes.

Foto: Divulgação

O arroz, um dos principais ingredientes do sushi, também será tema de aula, quando os alunos receberão informações sobre sua classificação, tipos de preparo e aplicação.

Quem participar do curso, também aprenderá sobre recheios, cortes e filetagem de pescados, além de técnicas de finalização e apresentação de produções gastronômicas de sushis e sashimis.

O curso também abordará sobre o uso de equipamentos de proteção individual e boas práticas na manipulação de alimentos, higiene pessoa e sobre os riscos de contaminação cruzada e descarte de resíduos.

Compartilhe