Geral
Curitiba: ruas no Cajuru passam a ter sentido único
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

Curitiba: ruas no Cajuru passam a ter sentido único

Mudanças ocorrem por conta das obras do novo binário

Pedro Melo - terça-feira, 2 de abril de 2024 - 21:22

As ruas Professora Olga Balster, Assma Karam Geara e Pandiá Calógeras, no Cajuru, em Curitiba, passaram a ter sentido único a partir das 14h desta terça-feira (02). Elas fazem parte das obras do novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru.

A Rua Professora Olga Balster agora tem sentido único entre a Assma Karam Geara e Pandiá Calógeras. A Rua Assma Karam Geara passa a ter sentido único da Reinaldo Issberner para a Olga Balster. E a Pandiá Calógeras tem sentido único da Rua Professora Olga Balster para a Professor Nivaldo Braga.

Além disso, dois novos semáforos também foram instalados na Rua Professora Olga Balster nos cruzamentos com as ruas Luiz França e Antônio Meirelles Sobrinho.

Com as mudanças, alguns cruzamentos têm alteração de preferência. A Rua Assma Karam Geara agora possui preferência de tráfego em relação à Rua Professora Olga Balster. E a Olga Balster agora tem preferência em relação às ruas João Crysóstomo da Rosa, Miguel Caluf, Reinaldo Thá e Pandiá Calógeras.

NOVO BINÁRIO EM CURITIBA

O novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru vai organizar o fluxo nas regiões impactados pelo itinerário do BRT Leste-Oeste e facilita o acesso para o Terminal do Capão da Imbúia.

Depois da conclusão das obras, a Rua Nivaldo Braga terá sentido único entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, até a Rua Miguel Caluf, no Cajuru. Já a Rua Professora Olga Balster terá sentido oposto, da Rua Assma Karam Geara, no Cajuru, até a Victor Ferreira do Amaral.

Compartilhe