Geral
Curitiba recebe obra de arte sustentável com garrafas retornáveis

Curitiba recebe obra de arte sustentável com garrafas retornáveis

Intervenção artística de Rimon Guimarães foi apresentada neste domingo (3) no gramado do Museu Oscar Niemeyer. A obra fica exposta até 10 de setembro

Angelo Sfair - segunda-feira, 4 de setembro de 2023 - 19:15

Um mural feito com garrafas de vidro retornáveis foi exposto neste domingo (3), no gramado do MON (Museu Oscar Niemeyer), em Curitiba, também chamado de parcão.

A intervenção artística foi criada por Rimon Guimarães, um dos artistas plásticos mais celebrados do Paraná, com obras expostas em 27 países.

Guimarães tem, atualmente, um dos traços mais reconhecidos do Paraná. O artista já experimentou desenhos, pinturas, fotografias, entre outras formas de expressão.

No mural montado no gramado do MON, o versátil artista usou 6.800 garrafas de vidro retornáveis. A obra fica em exposição até o dia 10 de setembro.

“Nosso conceito foi de prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná como um todo, principalmente em um local como o MON”, explica Guimarães.

Entre as referências que remetem ao estado estão a Araucária, árvore símbolo do Paraná, e o pôr-do-sol visto do Museu Oscar Niemeyer, um dos cartões postais da capital.

“É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais”, completa.

Rimon Guimarães fez a intervenção artística a convite da cerveja Corona, que lançou em Curitiba um projeto de piloto de garrafas long necks retornáveis.

A Corona long neck retornável foi lançada em 2022 e está disponível em mais de 800 pontos de venda de Curitiba, entre eles todas as cadeias de supermercado da capital.

Compartilhe