Geral
Curitiba inaugura nova escola em período integral
(Foto: Luiz Costa /SME)

Curitiba inaugura nova escola em período integral

Localizada no bairro Santa Cândida, a unidade tem 10 salas de aula

Mirian Villa - terça-feira, 2 de julho de 2024 - 16:00

Uma nova escola da rede municipal de ensino de Curitiba vai ser inaugurada nesta quarta-feira, 3. Localizada no Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida, a Escola Metry Bacila tem capacidade para 300 estudantes do ensino fundamental – do pré ao 5º ano – no período integral.

A unidade tem 10 salas de aula e uma de informática, biblioteca, almoxarifado, depósito, dois pátios e uma quadra esportiva coberta. Esta modalidade permite que o estudante permaneça com até 9 horas de atividades na escola e garante acesso a tarefas pedagógicas como práticas de movimento, ciência e tecnologia, matemática, língua portuguesa, entre outras.

A secretária de Educação do município, Maria Sílvia Bacila, detalha que ainda é possível matricular alunos na unidade.

“Os pais podem fazer neste momento do ano diretamente na escola ou no núcleo regional da Boa Vista. Ainda temos vagas do pré ao quinto ano. Os pais podem procurar a escola até quinta-feira na unidade ou no núcleo regional. As aulas retornam no dia 23 de julho”.

A Escola Metry Bacila fica nas esquinas das ruas Thereza Lopes Skroski e Paulo Kulik. O investimento da Prefeitura na 187ª unidade de ensino de Curitiba foi de R$ 6,9 milhões.

A unidade leva o nome de um médico, pesquisador e professor paranaense. Metry Bacila construiu uma renomada carreira de pesquisa científica na área da bioquímica.

Compartilhe