curitiba-linha-onibus-boqueirao-parque-nautico(Foto: José Fernando Ogura/SMCS.)

Curitiba ganha nova linha de ônibus neste domingo (17)

Linha 529 liga o Terminal do Boqueirão até o Parque Náutico

A cidade de Curitiba ganhou uma nova opção de linha de ônibus a partir deste domingo (17). A nova linha 529 liga o Terminal do Boqueirão até o Parque Náutico.

A linha 529 tem previsão de atrair 400 passageiros a cada domingo e tem extensão de 5,1 km, com tempo de viagem previsto para 20 minutos. O preço da passagem é de R$ 6, que pode ser paga com cartão da URBS ou cartões de débito e crédito.

“Havia a necessidade de melhorar o acesso da população por meio do transporte coletivo a alguns parques, principalmente para quem mora mais longe”, diz o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.

Inicialmente, a nova linha irá funcionar apenas aos domingos. Depois de avaliações, se os resultados fossem favoráveis, existe a possibilidade de operação também aos sábados.

Além do ônibus que sai do Boqueirão, outras duas linhas ligam os terminais a parques da cidade aos domingos. São elas: 177-Terminal Cabral/Pq Tanguá e 794-Terminal Pinheirinho/Pq. Lago Azul, lançadas há pouco mais de um ano.