Geral
Com vacinas extras, Foz do Iguaçu imuniza pessoas com 20 anos

Com vacinas extras, Foz do Iguaçu imuniza pessoas com 20 anos

A prefeitura de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, liberou a vacinação contra covid-19 das pessoas com 20 anos. P..

Redação - terça-feira, 10 de agosto de 2021 - 15:39

A prefeitura de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, liberou a vacinação contra covid-19 das pessoas com 20 anos. Para isso, os jovens devem fazer agendamento pelo site http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.

A cidade confirmou o recebimento de 20.532 doses de vacinas nesta terça-feira (10), o que possibilitou a ampliação da faixa etária.

A vacinação acontecerá desta quarta até a sexta-feira (11, 12 e 13 de agosto) nas 29 unidades básicas de saúde. Na sexta-feira, a Secretaria da Saúde também abrirá o agendamento para o sábado (14).

Para se vacinar, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir) no dia da vacinação.

“Com o novo lote, continuaremos avançando na vacinação, e nossa expectativa é conseguir atender o público acima de 18 anos o mais breve possível, garantindo assim 100% de cobertura com a primeira dose na população adulta”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

FOZ DO IGUAÇU RECEBEU DOSES EXTRAS

O Ministério da Saúde enviou lotes extras para Foz do Iguaçu, assim como fez em outras fronteiras do país, para um controle maior das regiões.

Esse lote de 20 mil doses é a segunda remessa extra encaminhado pelo governo estadual. O primeiro foi entregue na metade de julho, com 37 mil doses, e possibilitou a vacinação das pessoas com 28 anos ou mais.

Ao todo, Foz e outros três municípios – Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste – receberam 45 mil doses.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Conforme os dados municipais, 223.326 doses já foram aplicadas em Foz do Iguaçu. Desse total, 162.237 se referem à primeira dose e 54.060 da segunda aplicação. 7.029 tomaram a vacina da Janssen, que é dose única.

Neste momento, Foz do Iguaçu tem 30,8% da população adulta vacinada com as duas doses. Se contar a primeira dose, 81,1% da população adulta vacinada.

Compartilhe