Geral
Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano levantam o público em Curitiba

Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano levantam o público em Curitiba

Em meio a uma noite fria na Capital, os músicos aqueceram o público com grandes sucessos como “Fio de Cabelo”, “Galopeira”, “É o Amor” e “Evidências”.

Redação - domingo, 15 de maio de 2022 - 09:52

Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, duas das mais tradicionais duplas da música brasileira, atraíram milhares de pessoas à Arena da Baixada, em Curitiba, na noite deste sábado (15). Em meio a uma noite fria na Capital, os músicos aqueceram o público com grandes sucessos como “Fio de Cabelo”, “Galopeira”, “É o Amor” e “Evidências”.

A parceria dos irmãos paranaenses e dos manos goianos uniu em um evento inédito, que consistiu em dois shows com cada dupla mostrando os seus grandes sucessos, para celebrarem suas sólidas e bem-sucedidas trajetórias.

Ao valorizar nossas raízes, cenário de uma cultura genuinamente inspirada em elementos rurais permeados por muito romance, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano abriram caminho para muita gente. Juntos, são 80 anos de sucessos – marca que deu nome ao evento, chamado de 80 A Festa.

CHITÃOZINHO & XORORÓ CELEBRAM 50 ANOS DE HISTÓRIA COM TURNÊ MUNDIAL

Uma carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, que honram todos os dias, há 50 anos, a decisão e a persistência de fazer história juntos, usando a música como instrumento. Uma história de fases, triunfos e momentos inesquecíveis, agora representada em uma turnê mundial – “50 anos – Por Todos Os Tempos”.

A apresentação contou com clássicos da dupla em com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostrou a estrada percorrida pelos irmãos na música.

“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles”, disse Chitãozinho.

Além de Curitiba, a turnê já está marcada para passar também pelas cidades de Campinas, Jaguariúna, São José do Rio Preto, Maringá, Porto Alegre, Criciúma, Dourados, Campo Grande, Florianópolis, Londrina, Americana, Uberaba, São Paulo, Goiânia, Brasília, Divinópolis, Ribeirão Preto, Barretos, Cuiabá e Belo Horizonte, além do mega show em New York, nos Estados Unidos, no Radio City Music Hall, além de Canadá e Portugal. Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO EM 30 ANOS – É O AMOR

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 30 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da música brasileira.

A profundidade que se faz presente nessa história, de certa forma, inspira a ilusão ótica dos painéis de LED que estamparam imagens e cenários ao fundo do palco de “30 anos – É o amor”, show que celebrou em Curitiba, em grande estilo, a turnê dos 2 Filhos de Francisco.

Zezé Di Camargo & Luciano em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak

“Canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta, sempre cantou e pediu nos shows. Agora, atendemos os pedidos”, afirma Luciano.

São mais de 40 milhões de cópias vendidas. Só no Brasil, somam cerca de 120 shows por ano, com público médio de 30 mil pessoas, enquanto avançam fronteiras pelo mercado latino vizinho ao Brasil, com sucesso esplendoroso.

A façanha maior da dupla, no entanto, está na permanência constante no top das paradas de sucesso durante essas décadas. Em 2005, quando a dupla emprestou a sua história ao cinema para o longa-metragem “2 Filhos de Francisco”, as bilheterias fizeram jus à saga da família Camargo, com mais seis milhões de ingressos vendidos. Em 2018, eles também estiveram em cartaz com o musical sobre eles.

Compartilhe