Geral
Cavalo no telhado: Bombeiros e Exército resgatam animal ilhado no Rio Grande do Sul; VÍDEO
Foto: Reprodução

Cavalo no telhado: Bombeiros e Exército resgatam animal ilhado no Rio Grande do Sul; VÍDEO

O telhado foi o único local encontrado pelo animal para se proteger da enchente em Canoas, no estado gaúcho.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 9 de maio de 2024 - 10:03

Equipes do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros resgataram um cavalo que estava ilhado sobre o telhado de uma casa em Canoas, na Grande Porto Alegre. A região é uma das mais afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O cavalo estava no telhado da casa pelo menos desde a manhã do ontem (8), e foi resgatado com o auxílio de botes, na manhã desta quinta-feira (9).

O animal foi flagrado por um helicóptero da TV Globo. As imagens mostram que toda a região está tomada pela enchente, e o telhado foi o único local encontrado pelo cavalo para se proteger. A equipe retornou ao local nesta quinta-feira (9) e o cavalo permanecia no local, praticamente imóvel.

A primeira-dama Janja Lula da Silva confirmou em suas redes sociais que equipes do Exército foram empenhadas no resgate do cavalo.

Janja disse que o cavalo, chamado de Caramelo, superou a noite e que o resgate era complexo. Veterinários acompanharam as equipes do Exército.

O cavalo Caramelo foi resgatado por volta das 11h (horário de Brasília).

Resgate de animais no Rio Grande do Sul

Além do resgate da população ilhada em diversas cidades do Rio Grande do Sul, equipes também atuam no socorro a animais que estão em áreas de enchente.

O trabalho de resgate é realizado pelos Bombeiros, Defesa Civil, equipes policiais, ONGs que atuam na proteção aos animais e voluntários.

De acordo com balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, atualizado na manhã de hoje (9), 425 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas.

O número de mortos na tragédia subiu para 107, e 136 pessoas seguem desaparecidas.

Compartilhe