Geral
Capital mais fria do país, Curitiba lança Campanha do Agasalho 2024
Foto: Andre Wormsbecker/FAS

Capital mais fria do país, Curitiba lança Campanha do Agasalho 2024

A expectativa é arrecadar mais de 210 mil itens, entre roupas, cobertores e calçados.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 07:50

Considerada a capital mais fria do país, Curitiba lançou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024. A expectativa da prefeitura é arrecadar mais de 210 mil itens, entre roupas, cobertores e calçados.

Todos os anos, a iniciativa que conta com a solidariedade da população curitibana auxilia na integridade física da população em vulnerabilidade social, especialmente aquela que vive nas ruas.

É fundamental, entretanto, que as peças estejam em bom estado de conservação. Em 2023, 20% das doações foram descartadas por estarem danificadas.

“Nós queremos mais, esperamos que a campanha gere frutos de alegria, de solidariedade e de esperança. Uma campanha do agasalho é fundamental para que possamos compartilhar aquilo que nos sobra, mas que falta na casa dos mais vulneráveis”, afirma o prefeito Rafael Greca.

Em 2023, a Campanha do Agasalho de Curitiba recebeu 210.299 peças, que foram repassadas à Fundação de Ação Social (FAS).

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Campanha do Agasalho 2024: veja como ajudar

Curitiba conta no momento com 99 pontos de arrecadação de doações para a Campanha do Agasalho 2024, entre órgãos municipais e empresas parceiras. Os locais estão espalhados por todas as regiões da Capital.

Além dos pontos de coleta das empresas parceiras, a população poderá entregar doações nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), nos dez Núcleos Regionais localizados nas Ruas da Cidadania e no Disque Solidariedade, vinculados à FAS. E, ainda, no Instituto Curitiba de Saúde (ICS) e no prédio central da Prefeitura.

Informações e pedidos para participar da campanha como ponto de coleta devem entrar em contato com o Disque Solidariedade, pelo telefone 3350-3596. Pessoas que desejam fazer grandes doações podem solicitar a coleta pela Central 156.

Compartilhe