bombeiros-parana(Foto: CBMPR)

Bombeiros do Paraná ajudam em incêndio no Paraguai

Edifício em Ciduad del Leste pegou fogo no começo da semana

Bombeiros militares do Paraná ajudam desde a última segunda-feira (12) no combate a um incêndio de grandes proporções em prédio em Ciduad del Este, no Paraguai, na fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu.

O incêndio ocorreu em edíficio em obras de cerca de 25 andrades que fica no centro da cidade paraguaia, a cerca de 650 metros da Ponte Preta. O fogo começou entre os 11º e 12º andares do prédio, mas as equipes locais tiveram dificuldades para controlar as chamas pela altura e ausência de tubulações de prevenção de incêndio.

Segundo os Bombeiros Voluntários do Paraguai, não há vítimas desaparecidas nem feridos no prédio.

A ida dos bombeiros paranaenses aconteceu depois da solicitação de apoio da Central de Bombeiros de Ciduad del este para o 9º Grupamento, em Foz do Iguaçu. O governador Ratinho Junior autorizou a ida até o Paraguai.

Desde o início dos trabalhos, 12 bombeiros do Paraná, duas caminhonetes e dois caminhões foram até o país vizinho para ajudar no combate às chamas.

Além disso, foram enviados 11 galões de Líquido Gerados de Espuma (LGE), que ajuda a abafar as chamas e a impedir o avanço do fogo a outras áreas. Outros itens levados são cilindros de ar e uma cascata móvel que ajuda no abastecimento dos cilindros no local.

*Com informações da AEN