Geral
Bebês na UTI do Hospital Pequeno Príncipe ganham uniforme para a Copa do Mundo Feminina

Bebês na UTI do Hospital Pequeno Príncipe ganham uniforme para a Copa do Mundo Feminina

Para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, a homenagem à seleção feminina ajuda na luta dos bebês pela vida e no bem-estar dos familiares e colaboradores.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 19 de julho de 2023 - 19:15

Os 20 bebês internados na UTI Neonatal do Pequeno Príncipe receberam camisetas do Brasil para a Copa do Mundo Feminina. O torneio começa na madrugada desta quinta-feira (20) e a estreia da seleção brasileira, contra o Panamá, acontece na próxima segunda (24), às 8h, na Austrália.

Para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, a ação traz benefícios aos bebês e melhora o bem-estar dos familiares e colaboradores. Coordenadora do serviço de Psicologia do hospital, Angelita Wisnieski afirma que isso serve para dar um ânimo no momento delicado.

“Ações como essa, de apoio à seleção feminina, trazem alegria e uma vivência de serenidade mesmo dentro da UTI. É dar um fôlego para encarar as adversidades”, conta.

A UTI Neonatal do Pequeno Príncipe atua com casos de alta complexidade, com crianças em estado crítico, prematuras ou com síndromes. Na prática, isso significa que os internamentos são prolongados e, em algumas vezes, sem previsão de alta. Dentro desse cenário, a possibilidade de permanência de acompanhantes é em tempo integral.

“Isso traz uma tensão para os pais. Quando a gente estuda sobre o ambiente que estão inseridos, sabe que isso impacta também as crianças. Ter um ambiente que as pessoas transmitem esperança e fé… Tudo isso tem influência”, completa Wisnieski.

HOSPITAL TEM MULHERES EM MAIS DE 80% DO QUADRO DE COLABORADRES

Além dos benefícios aos familiares, o Hospital Pequeno Príncipe conta com mulheres em mais de 80% do quadro de profissionais. Com a ação, a instituição visa enaltecer o valor da mulher e aumentar a leveza da rotina tensa dos colaboradores.

Para Angelita Wisnieski, a equipe sente mais alegria ao promover o momento de descontração.

“A equipe também tem seus momentos de encantamento, com maior leveza e alívio das tensões que são trabalhar em um hospital de alta complexidade. Isso traz um investimento como equipe, fortalecimento das relações e olhar de destaque para a força feminina. Nossas jogadoras lutam batalhas, nossas colaboradoras lutam e as crianças também lutam. É uma mensagem bastante positiva”, finaliza.

Além das camisetas, o Hospital Pequeno Príncipe ainda vai transmitir os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina no refeitório para os colaboradores. 

Compartilhe