BBB 23: Globo deve faturar mais de R$ 1 bilhão com programa
Com mais de 30 marcas já confirmadas como patrocinadoras do reality show, a Globo deve superar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento publicitário.
O Big Brother Brasil 23 começa oficialmente na segunda-feira (16). Com mais de 30 marcas já confirmadas como patrocinadoras do reality show, a Globo deve superar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento publicitário com a atração – no ano passado, a emissora chegou próximo a este valor, quando também teve mais de 30 marcas realizando ações no programa.
COMO SÃO DIVIDIDAS AS COTAS DO BBB 23
Americanas, Seara e Stone serão os patrocinadores principais do programa da Globo – cada cota “Big”, como são chamadas pela emissora, custou cerca de R$ 105 milhões.
Amstel, TikTok, Pantene e Downy são os patrocinadores “Camarote”, a segunda linha de marcas anunciantes do programa. Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora.
Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota “Brother”. Cada empresa pagou cerca de R$ 15,6 milhões para estar no programa.
Quanto maior a cota, mais a marca aparece nos intervalos do reality, de outros programas da emissora e nas plataformas digitais da Globo.
O total do faturamento é uma estimativa do mercado – a Globo não informa, oficialmente, os valores.
Como a edição deste ano vai até o dia 25 de abril, outras marcas ainda poderão aparecer no programa.
Confira a lista completa dos anunciantes que estarão no BBB 23
- Ademicon
- Americanas
- Amstel
- Always
- Braskem
- Carrefour
- Chevrolet
- Chilli Beans
- Claro
- Coca-Cola
- Doriana
- Dove
- Downy
- Estácio
- Hypera Pharma
- McDonald’s
- Nestlé
- Oral-B
- Óticas Carol
- Pague Menos
- Pantene
- Piraquê
- Quinto Andar
- Riachuelo
- Rexona
- Sazón
- Samsung
- Seara
- Sonozzz
- Spotify
- Stone
- TikTok
- Vick
- Zé Delivery