Geral
Bairros de Curitiba e Região Metropolitana podem ficar sem água hoje; lista

Bairros de Curitiba e Região Metropolitana podem ficar sem água hoje; lista

O abastecimento de água foi interrompido a partir das 5h nas regiões afetadas de Curitiba e região, conforme a Sanepar.

Rafael Nascimento - terça-feira, 24 de outubro de 2023 - 07:15

Bairros de Curitiba, Araucária, Campo Largo e Campo Magro, na Região Metropolitana, podem ficar sem água nesta terça-feira (24). Na Capital, a parada no fornecimento pode deixar áreas populosas como a CIC e o Campo Comprido com as torneiras secas.

Conforme a Sanepar, equipes executam uma interligação de redes no sistema de abastecimento de água de Curitiba e região. O trabalho teve início as 5h, quando o fornecimento foi interrompido em áreas dos municípios.

Em Curitiba, os seguintes bairros podem ser afetados pela falta d’água, segundo a Sanepar:

  • Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Fazendinha, Mossungue, Riviera, São Braz, Orleans, São Miguel, Santa Felicidade, Butiatuvinha, Lamenha Pequena.

A cidade mais afetada pela interligação de redes é Araucária, onde 27 bairros podem ficar sem água:

  • Campo Redondo, Palmital, Botiatuva, Cachoeira, Centro, Iguaçu, Boqueirão, Capela Velha, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Laranjeiras, Passaúna, Sabiá, Vila Nova, Dona Victoria, Jardim Plinio, Barigui, Thomaz Coelho, Tindiquera, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas.

O bairro Boa Vista, em Campo Magro, também pode ficar sem água hoje, assim como os bairros Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças, em Campo Largo.

A normalização no abastecimento de água está prevista para ocorrer apenas no fim da noite desta terça-feira, de forma gradual.

A orientação à população é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

Compartilhe