Geral
Bairros de Curitiba e região ficam sem água nesta quarta-feira (19); lista
Foto: Freepik

Bairros de Curitiba e região ficam sem água nesta quarta-feira (19); lista

A previsão é que o abastecimento nas áreas afetadas seja retomado apenas na manhã de quinta (20).

Rafael Nascimento - quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 09:29

Bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, podem ficar sem água nesta quarta-feira (19), de acordo com a Sanepar. A previsão é que o abastecimento nas áreas afetadas seja retomado apenas na manhã de quinta (20).

A Sanepar explicou que realiza uma limpeza no reservatório Cachoeira, além de interligações de rede. Os serviços começaram às 8h. Em Curitiba, os moradores dos seguintes bairros podem ficar com as torneiras secas:

  • Abranches
  • Pilarzinho
  • Taboão
  • Barreirinha
  • Cachoeira
  • Uberaba

Já em Almirante Tamandaré, os reflexos da falta de água poderão ser sentidos nos bairros São Jorge, Cachoeira, Graziele, Colônia Prado e Lamenha Grande.

A previsão da Sanepar é que a água retorne a esses bairros na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 8h, de forma gradativa.

A orientação à população é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

Compartilhe