Gastronomia
Restaurante árabe em Curitiba ganha noite com música, drinks e gastronomia
(Foto: Munir Bucair Filho)

Restaurante árabe em Curitiba ganha noite com música, drinks e gastronomia

Conheça as novidades do Le Mir

Brenda Iung - sábado, 29 de junho de 2024 - 12:00

A partir desta semana, o Le Mir Curitiba vai transformar as noites de quinta-feira em uma experiência única de música, drinks e gastronomia árabe. Em parceria com o ROS, bar especializado em coquetelaria que compartilha o espaço, e a Campari, a casa apresenta o evento Red Chords Records. A entrada é gratuita, sem cobrança de couvert. A estreia foi na última quinta-feira (27).

Drinks-e-Snacks-do-Le-mir-foto-Munir-Bucair-Filho-4
(Foto: Munir Bucair Filho)

Programação musical Le Mir Curitiba

A proposta do Red Chords Records é oferecer uma programação musical semanal combinada com novidades exclusivas. Nesta quinta-feira, o ROS lança uma nova carta de drinks, enquanto o Le Mir apresenta um cardápio especial, o Le Mir Snacks, exclusivo para o bar. Segundo Alieksey Machinsky, bartender do ROS, as três atrações principais – comida, coquetéis e artistas – serão trocadas sazonalmente, inspiradas pelas estações do ano.

“Nós criamos os drinks e a chef Giselle Carmona, do Le Mir, desenvolveu os pratos de forma que tudo se harmonizasse, destacando as influências do Mar Mediterrâneo na gastronomia árabe e na coquetelaria italiana e europeia”, explica Alieksey, que dirige o ROS ao lado de Karen Castro.

A nova carta de drinks foca nos clássicos, com destaque para os sabores amargos e refrescantes. Produtos da Campari, parceira do evento, brilham na seleção, que inclui desde o tradicional Negroni até o inovador Bitter Giuseppe, com vermute e Cynar. Para celebrar a ocasião, será lançado um cocktail exclusivo chamado Catherine, composto de Aperol, limão siciliano, amaretto, licor de cassis e espumante seco.

Cardápio Le Mir

Na gastronomia, o Le Mir Snacks oferece uma variedade de snacks frios e quentes. O cardápio inclui pastas como Babaganuche e Homus, servidas com pão árabe crocante, e opções como Canapés de cordeiro e camarão. Outra atração é a Kafta Makli, um croquete de carne de kafta recheado com queijo árabe e pistache, acompanhado de melaço de romã.

O nome Red Chords Records é uma homenagem aos clássicos das gravadoras e estúdios de música da era de ouro do jazz e blues, como a lendária Motown Records. Esses dois estilos musicais são os pilares da programação musical, prometendo noites memoráveis no Le Mir Curitiba.

Serviço

Quando: toda quinta-feira

Onde: Alameda Presidente Taunay, 533 – Bigorrilho

Reservas: (41) 99279-0994

*Com assessoria.

Compartilhe