Agenda Cultural
Curitibana conquista indicações a mais de 15 prêmios mundiais de cinema
(Foto: divulgação)

Curitibana conquista indicações a mais de 15 prêmios mundiais de cinema

Curta-metragem ‘Amentalio” foi exibido em um festival em Cannes, na França

paranaportal - sábado, 29 de junho de 2024 - 19:00

*Com assessoria.

Fernanda Vilela, uma talentosa atriz, escritora e produtora nascida e criada em Curitiba, tem cativado o público internacional com seu mais recente trabalho, o emocionante curta-metragem “Amentalio”. Atualmente residindo em Los Angeles, Fernanda chegou a se graduar em Direito, mas os holofotes a fisgaram e ela construiu uma carreira diversificada que abrange desde o teatro até o cinema independente.

No teatro, Fernanda Vilela participou de produções notáveis como “Where the Cross is Made”, escrita por Eugene O’Neill, e “Ghosts Can’t Pay Rent”, uma peça premiada no Hollywood Fringe, onde desempenhou o papel principal.

No campo cinematográfico, Fernanda se destacou em vários curtas-metragens aclamados, incluindo “En El Nombre de El”, dirigido por Cielo Yáñez, onde interpretou Maria, a protagonista, e “Estate of Purgatory”, dirigido por Eric-Ezra Vazquez, onde desempenhou o papel desafiador de Celine, a antagonista.

Conheça a história do curta-metragem “Amentalio”

“Amentalio”, escrito e produzido por Fernanda Vilela, mergulha profundamente na jornada emocional de Emília e Liam, um casal que descobre estar esperando seu primeiro bebê. Com as preparações para a chegada do novo membro da família em pleno curso, a alegria e a expectativa permeiam suas vidas até que uma reviravolta inesperada os leva a reavaliar o verdadeiro significado da vida.

Este curta-metragem, que já está sendo reconhecido em festivais de cinema ao redor do mundo, em países como Coreia do Sul, Índia, Estados Unidos, Inglaterra e muitos outros, incluindo o famoso Festival de Cannes, na França. O projeto tem recebido aclamação crítica e numerosos prêmios, incluindo reconhecimentos por sua atuação, produção e roteiro.

Fernanda Vilela e “Amentalio” foram selecionados para participar de prestigiados festivais de cinema, solidificando seu status como uma força a ser reconhecida na indústria cinematográfica independente. Com sua dedicação, talento multifacetado e visão única, Fernanda continua a impressionar e inspirar audiências globalmente.

Indicações de “Amentalio”, curta-metragem produzido por curitibana

Estados Unidos

  • Top Shorts (finalista, concorrendo a “melhor narrativa”, “melhor atriz”, “melhor filme inspirador”, “melhor drama”, “melhor história original”, “melhor casal”, “melhor roteiro” e “melhor roteiro dramático”)
  • Best Shorts Competition (ganhadora do prêmio de mérito e menção especial como “melhor atriz”, “tema sobre mulher”, “melhor curta”)
  • Los Angeles Film Awards (selecionado para concorrer a “melhor narrativa”, “melhor drama”, “melhor atriz” e “melhor atriz em filme indie”)
  • Festigious Los Angeles (selecionado a concorrer a “melhor atriz”, “melhor narrativa”, “mulher inspiradora em filme”, “melhor drama”)
  • International New York Film Festival (nomeado a “melhor atriz” e a “melhor curta”)

Reino Unido

  • Southport Film Fest (selecionado para concorrer como “melhor drama”)
  • I will Tell International Film (selecionado para concorrer como “melhor curta”)
  • CKF International Film Festival (selecionado para concorrer como “melhor atriz” e “melhor mini Short: até 15 minutos”)
  • LuminaX International Film Awards (selecionado para concorrer a “melhor curta metragem”, “melhor drama”, “melhor atriz”)

França

  • Cannes World Film festival (nomeado a “melhor narrativa em curta”, “melhor drama”, “melhor filme estrangeiro”, “melhor produtora”, e “melhor atriz em curta metragem”)

Índia

  • Birsamunda International Film Awards (ganhadora de “melhor atriz” e “melhor curta metragem internacional”)
  • Poombukar Independent Film Festival (ganhadora de “melhor atriz”, “melhor curta metragem internacional”, “melhor produtora”, “melhor roteirista”)
  • Bol-News Hybrid Awards Festival e Islampur International Film Festival.

Suécia

  • Stockholm City Film Festival (selecionado para concorrer como “melhor atriz”, “melhor drama”, “melhor curta”)

Coreia do Sul

  • Korea International Short Film Festival (nomeada a “melhor atriz”)

Eslováquia

  • European International Film Awards (filme ganhou menção honrosa no festival europeu)

Compartilhe