Geral
A Viagem vai ganhar remake na faixa das seis da Globo

A Viagem vai ganhar remake na faixa das seis da Globo

Folhetim deve estrear em 2024, quando fará 30 anos da segunda versão da novela, escrita originalmente por Ivani Ribeiro.

Redação - terça-feira, 30 de agosto de 2022 - 11:45

A Globo irá fazer um novo remake da novela A Viagem. O folhetim fará parte da faixa das seis da emissora e deve estrear em 2024, com autoria de Renata Jhin. A informação foi dada nesta terça-feira (30) pela jornalista Márcia Pereira, do Notícias da TV.

A ocasião será marcada pelos 30 anos de estreia da segunda versão da novela, escrita originalmente por Ivani Ribeiro, falecida em 1995. Desta vez, a responsável pela adaptação será Renata Jhin, neta da também autora de novelas Elizabeth Jhin.

A obra original de A Viagem foi exibida entre 1975 e 1976 pela extinta TV Tupi. O primeiro remake foi em 1994, produzido pela Globo com a mesma escritora, na faixa das sete. Três décadas depois, a expectativa é que a terceira edição da novela vá ao ar, como novela das seis.

A Viagem aborda como temática principal a vida após a morte, segundo a filosofia de Allan Kardec. A versão da Globo foi considerada um sucesso, como um dos maiores produtos de audiência do horário nobre.

A VIAGEM COMEÇA COM MORTE DE ALEXANDRE

A Viagem começa contando a morte de Alexandre, um rapaz rico que morreu na prisão após ser condenado por latrocínio, um roubo seguido de morte. A partir de então, ele, em forma de espírito, quer amaldiçoar todos que delataram o crime.

O vilão define quem serão os alvos:

  • Diná, irmã
  • Raul, irmão
  • Téo, cunhado
  • Otávio, advogado criminalista

Outros personagens morrem durante o desenvolvimento da trama e são conduzidos a uma espécie de “lar”, o que não é o caso de Alexandre porque quer vingança. No desenvolvimento de A Viagem, o personagem consegue causar problemas nas relações pessoais e profissionais de cada um dos alvos.

Compartilhe