Geral
A Copa do Mundo de 1942, o Símbolo Mundial Nazi-Facista

A Copa do Mundo de 1942, o Símbolo Mundial Nazi-Facista

(O mais novo livro de Ernani Buchmann será lançado neste domingo na Tenda das Letras, ao lado do Palácio Belvedere)

Redação - quinta-feira, 20 de outubro de 2022 - 10:36

O advogado, jornalista e escritor Ernani Buchmann lança neste domingo (23), a partir das 10h, na Tenda das Letras, junto ao Belvedere do Setor Histórico, o livro Copa 42 – O simbólico mundial nazi-fascista, editado pelo Sesc PR.

Na obra, o escritor gera uma fantasia escrita com a linguagem objetiva de um jornalista, misturando ficção e realidade para narrar os episódios que cercaram a realização daquela Copa. 

O livro tem orelha de Carneiro Neto para quem “o escritor Ernani Buchmann afiou os neurônios e com sua veia de notável ficcionista nos brindou com este livro extremamente criativo”, disse o conhecido jornalista e escritor da Academia Paranaense de Letras. 

O prefácio é de Celso Unzelte, historiador do futebol, uma das figuras mais conhecidas da ESPN. Para Unzelte, a proposta de Ernani Buchmann neste livro é “fascinante – mais, até, que isso: irresistível. O mesmo homem que, só para ficar dentro de campo, já brindou a todos nós com outras pérolas, mas, dessa vez, ele foi longe demais. Longe mesmo, no tempo e no espaço”, avalia.

A revelação sobre qual país venceu aquela Copa fica reservada a quem adquirir a obra.

Os livros serão comercializados ao custo de R$ 40.

Serviço

Sessão de autógrafos e lançamento de Copa 42 – O simbólico Mundial Nazi-fascista

Local: Tenda das Letras – Belvedere – Praça João Cândido – Curitiba

Data e horário: 23 de outubro, entre 10h e 13h.

Compartilhe