Esportes
Wesley Carvalho despista sobre futuro no Athletico
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Wesley Carvalho despista sobre futuro no Athletico

Técnico não foi procurado pela diretoria e não descarta voltar ao cargo de auxiliar

Pedro Melo - domingo, 26 de novembro de 2023 - 13:00

O técnico Wesley Carvalho não quis conversar sobre o futuro no Athletico. O treinador interino disse que ainda não foi procurado pela diretoria, mas não descartou retornar ao cargo de auxiliar.

“Essa conversa não tivemos ainda. Temos que esperar o término do campeonato para o clube se movimentar e ter uma definição. Internamente, ninguém me procurou. Faltam duas semanas e esse é o meu foco. Se o Athletico entender que não devo continuar e propor para continuar como auxiliar, não vejo nenhum imbróglio”, destacou o comandante.

O Athletico completou seis jogos sem vencer no Brasileirão e oito empates consecutivos na Ligga Arena. A sequência negativa deixou o Rubro-Negro com chances remotas de classificação para a Libertadores no ano de seu centenário.

“Quando eu assumi a equipe, houve um oba-oba, todos elogiando um futebol mais ofensivo e eu pedi calma. O treinador é responsável por 30% dos resultados. Eu tenho minha parcela de responsabilidade, mas tem variáveis que fogem da minha influência”, afirmou o treinador.

Em sétimo lugar, com 52 pontos, o Rubro-Negro tem cinco a menos que o Atlético-MG, que ainda joga na rodada. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de Libertadores caiu para 3,4%.

“Se o Atlético-MG ganhar na rodada, vai ser mais difícil por ter mais vitória que a gente. Se isso acontecer, temos que representar o clube dignamente para tentar ficar no mínimo em sétimo lugar. Se não der, vamos tentar ficar pelo menos em sétimo lugar”, destacou Carvalho.

Na próxima quinta-feira (30), o Athletico volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cruzeiro – quinta-feira (30/11), às 20h, no Mineirão (Campeonato Brasileiro)
  • Santos – domingo (03/12), às 18h30, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Cuiabá – quarta-feira (06/12), às 21h30, na Arena Pantanal (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe