Esportes
Athletico derrota o Vitória fora de casa e encerra sequência negativa
(Foto: Athletico)

Athletico derrota o Vitória fora de casa e encerra sequência negativa

Furacão marca gol no segundo tempo e permanece no G6 do Brasileirão

Pedro Melo - domingo, 30 de junho de 2024 - 20:28

O Athletico derrotou o Vitória fora de casa por 1 a 0, encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer e se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro. O atacante Julimar, aposta do técnico Juca Antonello, marcou o gol no Barradão.

Com o fim da sequência negativa, o Furacão subiu para 22 pontos, em quinto lugar, e permanece na briga pelas primeiras posições. A distância para o líder Flamengo, que ganhou do Cruzeiro, permanece em cinco pontos.

Na próxima rodada, o Athletico busca manter o embalo diante da torcida e encara confronto direto pelo G6. O Rubro-Negro recebe o São Paulo, na quarta-feira (3), às 21h30, na Ligga Arena.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. A melhor delas foi aos 22 minutos, quando Bruno Zapelli recebeu livre de marcação, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Já aos 33, Julimar arriscou da intermediária e parou no goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória voltou melhor na etapa final e quase marcou com Rodrigo Andrade com apenas 30 segundos. Logo em seguida, Alerrandro aproveitou falha de Kaique e tocou para Lucas Esteves. O lateral-esquerdo devolveu e o centroavante chutou para grande defesa de Léo Linck. O goleiro do Furacão ainda salvou mais uma vez no chute de José Hugo aos quatro minutos.

O Athletico só apareceu com perigo aos 33 minutos e Pablo, de carrinho, mandou muito próximo trave. No minuto seguinte, Julimar recebeu na entrada da área, tirou o goleiro Lucas Arcanjo da jogada e fez o gol da vitória do Furacão.

FICHA TÉCNICA – VITÓRIA 0X1 ATHLETICO

Data, horário e local: domingo (30), às 18h30, no Barradão, em Salvador (BA).

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Raúl Cáceres), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira (Rodrigo Andrade); Matheusinho (Janderson), Osvaldo (José Hugo) e Alerrandro (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Mateo Gamarra) e Lucas Esquivel; Gabriel, Fernandinho (Erick), Christian (Emersonn) e Bruno Zapelli (Zé Vitor); Julimar (Lucas Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.

Gol: Julimar (CAP), aos 34′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Zapelli e Pablo (CAP); Léo Naldi, José Hugo e Caio Vinícius (VIT).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). O VAR é Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Compartilhe