Esportes
Vitor Roque marca, Athletico derrota o Bahia e volta a vencer após quatro jogos

Vitor Roque marca, Athletico derrota o Bahia e volta a vencer após quatro jogos

Rubro-Negro se recupera, ganha com o apoio da torcida e fica a apenas dois pontos do G6 do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - domingo, 16 de julho de 2023 - 20:26

O Athletico reencontrou o caminho das vitórias após quatro partidas. Com gols de Vitor Roque e Erick ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 2 a 0 e se aproximou novamente do G6 do Brasileirão.

Vitor Roque percebeu que teria uma noite complicada com a defesa adversária após sofrer uma entrada forte de Kanu logo no primeiro minuto. No entanto, o camisa 9 conseguiu escapar da defesa e abriu o placar aos 23 minutos. 

O centroavante recebeu cruzamento de Khellven, apareceu livre atrás dos marcadores e desviou para a rede. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o gol foi confirmado pelo VAR.

Aos 31 minutos, Khellven repetiu a jogada e cruzou a bola na área. Erick apareceu na área, subiu mais que toda a defesa e mandou de cabeça no canto esquerdo para ampliar a vantagem. O terceiro poderia ter saído antes do intervalo, mas o goleiro Matheus Felipe salvou os chutes de Vitor Roque.

O segundo tempo teve um ritmo menor e ficou marcado pela estreia de Arturo Vidal com a camisa do Athletico. O volante chileno entrou aos 16 minutos no lugar de Vitor Bueno e jogou por pouco mais de meia hora.

FIM DO JEJUM E BRIGA PELO G6 DO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Athletico ganhou novamente depois de quatro jogos. No período, foram três derrotas, sendo duas para o Flamengo na Copa do Brasil e uma diante do Fortaleza no Brasileirão, e um empate com o Palmeiras.

No Brasileirão, o Rubro-Negro subiu para 23 pontos, agora em oitavo lugar, e tem apenas dois de desvantagem para o Palmeiras, que fecha o G6. A próxima partida é contra o Vasco, no domingo (23), às 18h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 2X0 BAHIA

Data, horário e local: domingo (16), às 18h30, na Ligga Arena.

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Vitor Bueno (Arturo Vidal), Vitor Roque (Pablo) e Canobbio (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (André), Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Kayky (Lucas Mugni). Técnico: Renato Paiva.

Gols: Vitor Roque (CAP), aos 23′ do primeiro tempo, e Erick (CAP), aos 34′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Everaldo (BAH); Zé Ivaldo e Thiago Heleno (CAP).

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), com assistência de Frederico Soares Vilarinho (MG) e Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MG).

Público e renda: 17.091 pessoas/R$ 585.300,00.

Compartilhe