gil-rocha-trofeu-campeonato-paranaense-2024(Foto: Reprodução/Instagram)

Troféu do Campeonato Paranaense de 2024 homenageia Gil Rocha

Jornalista esportivo faleceu no ano passado

O troféu do Campeonato Paranaense de 2024 levará o nome de Gil Rocha. O jornalista esportivo paranaense, considerado um dos principais do estado, faleceu no ano passado, aos 63 anos.

A FPF costuma homenagear grandes personalidades da história do futebol paranaense. Ídolos como Barcímio Sicpuira Júnior, Dirceu Kruger, Caio Júnior e Dionísio Filho foram homenageados em troféus de edições passadas.

Na atual temporada, 12 clubes vão em busca do título do Troféu Gil Rocha. Os participantes são Andraus, Athletico, Azuriz, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Galo Maringá, Londrina, Maringá, Operário, PSTC e São Joseense.

A abertura da competição será com a partida entre Andraus e Athletico, na quarta-feira (17), às 20h, na Vila Capanema.

CARREIRA DE GIL ROCHA

Gil Rocha iniciou a carreira na Rádio Paiquerê, em Londrina, onde cobriu quatro Copas do Mundo. Ele passou por mais de 30 anos pela RPC, onde foi diretor de esportes e comentarista de jogos do SporTV e do Premiere.

Gil ainda foi comentarista da Rádio Banda B e trabalhou por último como diretor de jornalismo da CBN Curitiba e comentarista dos programas esportivos “CNT Esporte” e “Tempo Extra”, da Rede CNT.