toledo-atlantico-joinville-final-liga-futsal(Foto: Divulgação/Prefeitura de Toledo)

Toledo recebe no domingo a decisão da Liga Futsal

Ginásio Alcides Pan é o palco da final entre Atlântico e Joinville

A cidade de Toledo, no interior do Paraná, receberá grande decisão da Liga Futsal entre Atlântico e Joinville. O campeão do principal torneio da modalidade será conhecido no próximo domingo (17), às 10h, no Ginásio Alcides Pan.

O Joinville vive um grande momento na temporada e conquistou recentemente o título do Campeonato Catarinense. A equipe de Santa Catarina tem duas dúvidas no elenco: Rafinha sofreu uma lesão no menisco, mas viajou, e Éder Lima sentiu dores na panturrilha.

Já o Atlântico também levantou o troféu no último final de semana e ganhou a Copa RS. Os 18 jogadores viajaram de Erechim para Toledo, porém o ala Felipe ainda é dúvida.

Os catarinenses disputam a decisão da Liga Futsal pela quarta vez e buscam o segundo título. E os gaúchos, que jogam a final também pela quarta vez, querem conquistar o troféu de maneira inédita.

“Sabemos que em apenas uma partida, é preciso estar concentrado o tempo todo. Desde que chegarmos em Toledo, até o jogo, precisaremos estar 100% focados para fazer merecer este título”, afirmou William, ala do Atlântico.

FINAL ÚNICA DA LIGA FUTSAL

Essa é a primeira vez que a decisão da Liga Futsal ocorre em jogo único. Foi uma decisão da organizadora do evento para atender um pedido da emissora responsável pela transmissão da TV aberta.

O Paraná é o estado com mais representantes no torneio, com sete times. A melhor campanha foi do Cascavel, campeão em 2021, que parou na semifinal para o Atlântico – derrotas por 10 a 7, no oeste paranaense, e 6 a 1, em Erechim.

Os outros seis paranaenses que disputaram a Liga Futsal foram Campo Mourão, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Marreco, Pato e Umuarama.