Esportes
Time misto do Athletico perde para o Bragantino pelo Brasileiro

Time misto do Athletico perde para o Bragantino pelo Brasileiro

O Furacão vinha embalado por três vitórias seguidas pelo Brasileirão, mas poupou seus principais titulares para o confronto contra o Atlético-MG pela Libertadores.

Rafael Nascimento - sábado, 20 de maio de 2023 - 20:36

O Athletico perdeu por 2 a 0 para o Bragantino na noite deste sábado (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Sasha e Thiago Borbas anotaram os gols do time paulista.

O Furacão vinha embalado por três vitórias seguidas pelo Brasileirão, mas o técnico Paulo Turra poupou seus principais titulares e levou a campo um time misto, priorizando o confronto do meio da semana pela Copa Libertadores.

O confronto no interior paulista também marcou a estreia do uniforme número 2 do clube para a temporada, predominantemente azul claro.

Com o resultado negativo, a equipe caiu para a 6ª colocação, com os mesmos 12 pontos. Já o Massa Bruta sobe para a 10ª posição, com dois pontos a menos.

O Athletico volta a campo já nesta terça-feira (23), quando visita o Atlético-MG pela Libertadores. O confronto decisivo pelo Grupo G acontece às 19h no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, o próximo desafio rubro-negro será o Grêmio, no sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada.

Mistão athleticano tenta, mas não empolga

Jogando em casa, o Bragantino buscou imprimir seu ritmo de jogo nos minutos iniciais e levou perigo logo aos 5 minutos, com Bruninho. A resposta do Athletico, que foi a campo com uma formação alternativa, já de olho no confronto de meio da semana pela Libertadores, veio no minuto seguinte, em chute rasteiro de Willian Bigode que passou próximo da trave direita do goleiro Cleiton.

O Massa Bruta seguiu com maior volume de jogo e rondando o campo athleticano, especialmente pelo setor esquerdo. Aos 16, Lucas Evangelista aproveitou o bate-rebate e arriscou da intermediária. A bola encontrou Eduardo Sasha, que com oportunismo deslocou o goleiro Bento: 1 a 0.

Apesar da desvantagem no placar e das dificuldades no setor de criação, o Furacão conseguiu levar perigo em arremates de Cuello e Vitor Bueno.

A melhor chance rubro-negra no primeiro tempo saiu dos pés de Alex Santana, já nos acréscimos, mas o volante, de frente para o gol, errou o alvo.

O Bragantino esteve muito próximo de ampliar o placar logo no começo da etapa final, em grande finalização de Helinho, mas Bentou fez grande defesa. 

O técnico Paulo Turra mexeu no time e o Athletico cresceu sensivelmente de produção. Aos 20 minutos, foi a vez de Cleiton evitar o empate athleticano, após chute cruzado de Canobbio. Pablo, livre de marcação, também teve grande chance de marcar, mas chutou fraquinho. 

Ma sem qualidade nos arremates, o Athletico sofreu o segundo gol aos 40: após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Thiago Borbas, que só teve o trabalho de escorar ao gol: 2 a 0.

Já nos acréscimos, Canobbio ainda teve a chance de descontar para o Rubro-Negro, mas jogou pra fora.

Compartilhe