Esportes
Técnico do Coritiba revela indignação dos jogadores por vaias a Fransérgio
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Técnico do Coritiba revela indignação dos jogadores por vaias a Fransérgio

Guto Ferreira diz que protestos da torcida foram para todos os jogadores

Pedro Melo - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 - 16:00

O volante Fransérgio foi alvo de protestos da torcida do Coritiba durante a vitória sobre o Andraus por 3 a 1, no domingo (04). O experiente jogador estava na marcação do zagueiro Gabriel Recife, que subiu mais alto e abriu o placar no Couto Pereira.

Depois do gol sofrido, Fransérgio passou a ser vaiado pelos torcedores e virou assunto na entrevista do técnico Guto Ferreira, que saiu em defesa do volante. “Respeito a leitura do torcedor, não sei o que fez que a torcida tivesse essa rejeição ao Fransérgio. Eu posso falar do Fransérgio desse ano, que vem sendo um cara exemplo nos treinamentos, exemplo na postura e agregando valores ao grupo em termos de profissionalismo e dedicação”, disse.

“É um cara que tem um controle de jogo no meio, importante para a equipe. Uma coisa que o torcedor tem que entender é que, cada vez que está vaiando o Fransérgio, ele não está vaiando o Fransérgio, mas está vaiando todo o grupo, inclusive os jogadores do banco, que não entraram”, acrescentou.

INDIGAÇÃO DO ELENCO

O técnico do Coritiba ainda revelou que os companheiros de Fransérgio ficaram indignados com as vaias. O que eu estou falando para você, não está partindo da minha cabeça agora. Isso foi falado por um dos grandes jogadores de caráter do nosso grupo, que se chama Sebastián Gómez, agora, no fechamento. A indignação de todo o grupo com a manifestação contra o Fransérgio”, comentou.

“Quando eu falo que nós não vamos deixar ninguém na mão, nós não vamos deixar ninguém na mão. Quando alguém sair é porque não tem como a gente trabalhar com muitos jogadores e dentro do que a gente tem. Muitas das peças acabam se superando na entrega e no caráter. É esse perfil que forma um grupo vencedor. E é essa dor que os jogadores estão sentindo em relação à vaia para o Fransérgio, que é uma vaia para a equipe, não é a vaia só para o Fransérgio”, desabafou.

Primeiro reforço da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba, em junho do ano passado, Fransérgio disputou apenas 20 partidas, sendo sete delas como titular. Ele tem contrato com o Coxa até o final de 2026.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte – quarta-feira (07/02), às 20h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (14/02), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – domingo (18/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Água de Marabá – a definir (Copa do Brasil)

Compartilhe