Esportes
Técnico do Coritiba não tem boas lembranças do adversário da Copa do Brasil
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Técnico do Coritiba não tem boas lembranças do adversário da Copa do Brasil

Guto Ferreira, na época no Goiás, foi eliminado pelo Águia de Marabá em 2023

Pedro Melo - quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 19:30

O técnico Guto Ferreira, agora no Coritiba, reencontra o Águia de Marabá quase um ano depois da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o time paraense venceu o Goiás nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

A eliminação precoce aumentou a pressão em cima de Guto Ferreira, que foi demitido do Goiás um mês depois. Na sequência, ele treinou o Ceará em 12 partidas da Série B e terminou a temporada como comandante do Coxa.

Depois do clássico contra o Athletico, Guto Ferreira analisou o adversário e espera dificuldades até com o gramado do estádio Zinho Oliveira. “Sabemos das dificuldades, vamos enfrentar um campo de qualidade de piso muito pior em termos de barro por baixo. Aparece que está bom por cima, mas a grama está alta. O futebol do Pará é de força de velocidade, não é muito tático, e temos que ir com a perna boa para fazer um grande jogo”, comentou.

HISTÓRICO DO CORITIBA EM MARABÁ

O Coritiba vai enfrentar o Águia pela primeira vez na história, mas teve uma única experiência em Marabá. Em 2014, também pela Copa do Brasil, o Coxa perdeu para o Paysandu por 2 a 1, mas conseguiu a classificação por conta da vitória no Couto Pereira em 2 a 0.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O Coxa viajou para Marabá com 25 jogadores, mas seis atletas ficaram em Curitiba por conta de problemas físicos. São eles: os meio-campistas Andrey, Fransérgio e Vini Paulista, e os atacantes Brandão, Eberth e Figueiredo.

A provável escalação do Coritiba tem Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Geovane Meurer e Matheus Bianqui; Robson, Wesley Pomba e Matheus Frizzo.

Compartilhe