Esportes
Técnico do Coritiba mira G4 da Série B e defende aposta da diretoria
(Foto: Reprodução/TV Coxa)

Técnico do Coritiba mira G4 da Série B e defende aposta da diretoria

Fábio Matias tem maior trabalho da carreira

Pedro Melo - terça-feira, 18 de junho de 2024 - 15:55

O técnico Fábio Matias afirmou que o primeiro grande objetivo é colocar o Coritiba no G4 da Série B. Com início irregular, o Coxa é o 8º colocado, com 15 pontos, três a menos que o Sport, time que hoje fecha o grupo do acesso.

Fábio Matias concedeu entrevista coletiva de apresentação dois dias após a primeira partida no comando alviverde. O treinador estreou com empate fora de casa com o Goiás em 1 a 1, no último domingo (16).

“Nós estamos aqui para fazer bom trabalho e entrar na briga pelo G4, que é o grande objetivo do clube. Sabemos que o campeonato é longo, a Série B tem algumas equipes que perdem força ao longo da competição e precisa ser regular dentro e fora de casa. Precisa do equilíbrio ao longo da competição para o Coritiba voltar ao lugar dele que é a Série A”, comentou o técnico.

DIRETORIA APOSTA EM TÉCNICO JOVEM

O Coritiba começou a temporada com Guto Ferreira, considerado experiente em Série B, no comando e mudou o planejamento após três rodadas da segunda divisão. Depois da chegada do diretor Paulo Autuori, o clube alterou o pensamento e apostou em um treinador jovem.

“Vemos o torcedor pesquisando sobre minha pessoa, acho importante, mas preciso frisar que não somos um marinheiro de primeira viagem. Estamos há muito tempo no futebol. Passamos por outros clubes. Isso faz com que a gente esteja hoje aqui. Acreditar muito no potencial dos nossos jovens atletas e dos atletas mais experientes. Temos um grupo com média de idade baixa para a Série B, mas com uma energia de jovens”, afirmou o treinador.

Fábio Matias era auxiliar do Botafogo e teve passagens na base de Internacional, Flamengo e Red Bull Brgantino. O novo técnico do Coritiba afirmou que o trabalho de assistente era transição para um clube profissional.

“Eu vinha numa situação muito estável no Botafogo, mas acredito neste movimento. Nunca fui auxiliar, sempre fui treinador. Auxiliar foi momento de transição. Nós, treinadores, temos dificuldades de migrar para os times principais. Grande parte não tem a coragem de apostar em bons treinadores. Neste momento, o Coritiba foi o que melhor me atendeu em alguns pontos, como pessoas, entre elas o Paulo [Autuori]. Sou treinador, fui auxiliar momenteaneamente pela necessidade de transitar entre base e profissional”, destacou Matias.

AGENDA DO CORITIBA

  • América-MG – quarta-feira (19/06), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Amazonas – terça-feira (25/06), às 21h30, na Arena Amazônia, em Manaus (Série B)
  • Vila Nova – sábado (29/06), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Paysandu – domingo (07/07), às 11h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • CRB – sábado (13/07), às 18h, no Rei Pelé, em Maceió (Série B)

Compartilhe