Esportes
Técnico do Coritiba critica derrota fora: “Não podemos ter esse comportamento”
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Técnico do Coritiba critica derrota fora: “Não podemos ter esse comportamento”

Fábio Matias cobra mais competitividade nos jogos como visitante

Pedro Melo - quarta-feira, 26 de junho de 2024 - 11:00

O técnico Fábio Matias cobrou maior competitividade do Coritiba após a derrota fora de casa para o Amazonas por 1 a 0. Com o resultado negativo, o Coxa desperdiçou a chance de entrar pela primeira vez no G4 da Série B.

“Nossa equipe não conseguiu ter velocidade de jogo e alguns jogadores estiveram abaixo. Infelizmente, foi no jogo de hoje. O gol saiu de bola parada e temos que equilibrar. Não podemos tomar gol de bola parada. Em questão de oportunidades, sabíamos que teríamos poucas”, avaliou o treinador.

Matias também pediu um melhor comportamento da equipe como visitante. “Boa parte da responsabilidade sempre vai ser minha, mas precisamos competir mais, ganhar mais rem campo. Se tivesse mais agressividade em campo, poderíamos não ter perdido em campo. As substituições foram para buscar mais campo, jogadores de mais mobilidade no ataque. Não podemos ter esse comportamento fora de casa e essa vai ser a cobrança. Ninguém está contente com o resultado”, comentou.

Nos dois primeiros jogos com o técnico, o Coritiba empatou fora com o Goiás e ganhou do América-MG. Depois de boas atuações, o time alviverde caiu de rendimento na derrota para o Amazonas. A oscilação nas partidas é algo que preocupa o comandante.

“Fizemos dois jogos bons e tivemos dificuldades no jogo de hoje. Precisamos buscar isso da melhor forma possível e usar os jogadores que estão aqui. É o segundo grupo mais jovem”, destacou Matias.

Com 18 pontos, o Coritiba é o 8º colocado da Série B e tem dois a menos que o Vila Nova, time que fecha o G4. Os dois times fazem confronto direto na próxima rodada, no sábado (28), às 16h, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vila Nova – sábado (29/06), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Paysandu – domingo (07/07), às 11h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • CRB – sábado (13/07), às 18h, no Rei Pelé, em Maceió (Série B)

Compartilhe