Esportes
São Paulo vence Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulista

São Paulo vence Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulista

O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (30) e abriu boa vantagem na briga pelo título do Campeonato Paulista.

Jorge de Sousa - quarta-feira, 30 de março de 2022 - 23:48

O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (30) e abriu boa vantagem na briga pelo título do Campeonato Paulista.

Calleri (duas vezes) e Pablo Maia marcaram os gols da vitória do São Paulo no Morumbi. Raphael Veiga ainda descontou para o Palmeiras.

Com a vitória, o São Paulo pode perder até por um gol de diferença no Allianz Parque que fica com o título do Campeonato Paulista.

O Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença para levar o título no tempo normal, com a vitória palmeirense por dois gols levando a decisão da taça para os pênaltis.

CALLERI EM NOITE INSPIRADA DÁ IMPORTANTE VITÓRIA AO SÃO PAULO

A primeira jogada de perigo da partida foi criada pelo Palmeiras. Aos três minutos, Dudu inverteu para Piquerez na esquerda e o lateral cruzou para o segundo poste, mas Diego Costa conseguiu o corte.

Nova chance do Palmeiras aos nove minutos. Novamente Piquerez cruzou da esquerda e Raphael Veiga finalizou rente ao poste esquerdo.

O São Paulo respondeu aos 11 minutos. Igor Gomes lançou para Wellington na esquerda e o lateral encontrou Alisson na área, com o meia finalizando no travessão.

Mais uma chegada do Palmeiras aos 20 minutos. Raphael Veiga foi lançado na direita e cruzou fechado, Rony furou a finalização e Jandrei espalmou a bola na linha de gol.

Dudu perdeu boa chance para abrir o placar aos 38 minutos. Rony cruzou da esquerda e encontrou o atacante na área, mas o domínio no peito ficou longo e Diego Costa fez o corte.

Só que aos 48 minutos, Douglas Marques das Flores foi chamado pela equipe do VAR e assinalou pênalti de Marcos Rocha, por toque da mão do lateral na bola em cruzamento de Eder.

Calleri foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

O São Paulo criou boa chance aos 14 minutos do segundo tempo. Eder tabelou com Igor Gomes e na pequena área tentou rolar para Calleri, mas Murilo afastou o chute.

O segundo gol do São Paulo saiu aos 20 minutos. Rodrigo Nestor aproveitou sobra na área e rolou para Pablo Maia finalizar da entrada da área. A bola resvalou em Murilo e fugiu do alcance de Weverton.

Calleri voltou a aparecer aos 35 minutos. Nikão bateu escanteio da esquerda, Igor Gomes desviou no primeiro poste e o centroavante ganhou de Wesley e finalizou para as redes no segundo.

O Palmeiras ainda descontou aos 39 minutos. Raphael Veiga cobrou falta lateral da esquerda, a bola passou pela pequena área e Jandrei não conseguiu a defesa no canto esquerdo.

SÃO PAULO 3 X 1 PALMEIRAS

Local: Morumbi, São Paulo

Árbitro: Douglas Marques das Flores

SÃO PAULO

Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Igor Gomes e Alisson (Nikão); Eder (Marquinhos) e Calleri. T.: Rogério Ceni.

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Wesley) e Rony. T.: Abel Ferreira.

Gol: Calleri (50 minutos/1ºT e 35 minutos/2ºT), Pablo Maia (18 minutos/2ºT) e Raphael Veiga (39 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Diego Costa e Jandrei (SPA); Jailson e Gabriel Veron (PAL)

LEIA MAIS: Coritiba vence o Maringá de virada e abre vantagem na final do Paranaense

Compartilhe